Sobre

O APTO 401 é um blog pessoal para registrar São Paulo, a rotina e a vida.

Criei meu primeiro blog em 2003, junto com o grupo pioneiro de colonizadores da blogosfera (eu era da equipe que cultivava pequenas espécies chamadas gifs animados em micro propriedades conhecidas como weblogger). Esse blog chamava Casa da Gilmore e depois mudou de nome para Blasfêmia. Em dez anos e meio no ar, passei pelo JuGirl.Org, pelo Just Lia e por fim fui para o Nicas.com.br.

O mundo dos blogs cresceu e parecia não comportar mais essa cultura de subsistência dos blogs pessoais, então eu parti para terrar distantes, abandonando meu domínio e meus arquivos para o tempo. Voltei para o velho continente, o tal mundo real, montei meu primeiro apartamento, fiz minha primeira tatuagem (e sete piercings, acho interessante contar), descobri as melhores cervejas e cafés e criei duas primas lindas, mas nada preenchia o vazio de registrar tudo isso em texto e fotos, domar uns plug-ins selvagens e divagar para o mundo qual o melhor casal de Gilmore Girls.

O APTO 401 foi o primeiro lugar que morei quando saí de casa, um apartamento dividido em três no alojamento da faculdade. Aqui na internet ele é um blog pessoal (de lifestyle, como dizem os jovens), um lugar que não tem ~produção de conteúdo~, ~leitoras~ e ~engajamento~: só migas, posts e histórias.

Créditos