Pessoal

Tag: Brinquedos Preferidos

10 de outubro de 2017

Aaaacho que lá nos idos de 2007 existia uma tag (na época ainda meme) de Dia das Crianças em que a gente listava os 10 brinquedos preferidos da infância. Meu post se perdeu junto com meus outros 12 anos de arquivos (sdds) e já que estamos de férias, por que não, não é mesmo? Eu googlei o assunto por aproximadamente 30 segundos e não sei se hoje os jovens tem um nome específico pra brincadeira, mas vamo.

1. Trailer da Barbie

01.jpg

Em mais um episódio de a vida como ela é: sem dinheiro pra casa da Barbie, minhas bonecas foram morar num estacionamento de trailer mesmo. Ele era lindo e rosa e com todo esse ~aproveitamento criativo de espaço~ que me preparou bastante para a experiência de visitar imóveis na grande cidade de São Paulo.

2. Maquininhas de Qualquer Coisa

03.jpg

Eu sempre amei as Maquininhas de Qualquer Coisa (da Eliana): Maquininha de Tricô, Maquininha de Escrever, Maquininha de Sorvete… Podia se dizer que nascia uma empreendedora, mas é que eu achava muito louca a idéia de poder fazer COISAS, em casa, sem precisar pedir dinheiro pros outros. Minhas bonecas ganharam infinitos cachecóis produzidos na Maquininha de Tricô.

3. Pense Bem

02.jpg

Criança Cabeçuda e Medalha de Bronze na Olimpíada BRASILEIRA de Matemática ficou felizona com um brinquedo que em que se ganhava ponto quando acertava contas.

4. Lego

04.jpg

De novo, criança cabeçuda e filha única. Me divertia horrores. Os gatos também.

5. Lango Lango

05.jpg

Pedi um Meu Querido Pônei, ganhei um Lango Lango. Pensando a longo prazo, os ensinamentos foram mais úteis na Vida™.

6. Estrelinha da Mônica

06.jpg

Não servia pra nada, mas colocando na palma da mão ela… acendia. <3 Ainda é um dos meus desenhos preferidos da Turma da Mônica (logo atras da Princesa e o Robô BAITA DESENHO). Parece que foi relançada agora, porque se ligaram que a gente paga caro por coisas dos anos 90 – menos chocolate, isso não relançam.

7. Polly Pocket

07.jpg

Eu gostava de brincar com coisas pequenas. Muito pequenas. Pequenas como bonecas de 1 cm que moravam em casas de 12 cm. E as casinhas fechavam nesses estojinhos em forma de estrela e coração. Num deles tinha até uma uma fada e sua FOCA.

8. Pokémon

08.jpg

Na escola todo mundo sabia qual era o melhor FORNECEDOR da 25 de março e como identificar as melhores ~réplicas~ (ah, a minha ZL <3).

9. Nunca tive, sempre amei 1: Escolinha da Moda

09.jpg

A vizinha tinha esse que é apenas um dos brinquedos mais legais de todos os tempos: você encaixava várias peças om moldes pré-prontos, montava o ~~~look~~~, colocava um papel em cima e passava o giz de cera, ta-nã: desenho todo marcado até pra alguém com zero habilidades artísticas como eu.

10. Nunca tive, sempre amei 2: Megazord

10.jpg

Eu amava Power Rangers, mas em casa existiu uma fase do “não deveríamos deixar ela ficar vendo essas coisas de menino“, de forma que ter um Megazord estava totalmente fora de cogitação. Aí eu brincava com o do meu primo. ¯\_(ツ)_/¯

Feliz dia das crianças, migas!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply