Filmes e Séries, Livros, Pessoal

RESUMO 11: Pode ser que eu esteja de férias

27 de setembro de 2017

E aí que eu entrei de férias. E poucas coisas são tão “AGORA VAI” para um blog quanto o fatídico estar de férias. Se não bastasse isso, a Rainha da Minha Vida disse que entra aqui todo dia e se esse não é o maior elogio já recebido pela casa, eu não sei qual poderia ser. Assim, cá estamos.

Sentindo – BlogDay 2017

No Grande BEDA 2016, postei por 33 dias seguidos, mas nesse ano morri da Praia dos Batalhadores do Dia 27. Já falei aqui que essa loucura de postar todos os dias é um excelente termômetro Disso Tudo que Tá Acontecendo™ e esse final não poderia ser mais simbólico. A rotina vinha me tirando muitas coisas ultimamente, mas o buraco causado por eu não estar andando descalça e bêbada pelas ruas da internet dia 31 de agosto, abraçando minhas amigas enquanto gritamos “conseguimooooos!!!!!” foi o preço mais injusto de todos.

blogday.gif

Apesar de não ter feito o BEDA como gostaria (eu vinha aqui e jogava posts, sem participar da grande farra de pular de blog em blog pra tomar café e jogar conversa fora), me descobri muito nele. Precisei de 27 posts seguidos pra me lembrar o que eu deveria saber já há 14 (14!!!) anos: que eu sou gente que escreve (como a Isa colocou desse jeito lindo aqui). E essa combinação de sentimentos significa muito.

Fazendo 1

Então que no primeiro dia das minhas férias a fiação do chuveiro pegou fogo. Eu tenho medo de uma infinidade de coisas e já cheguei a escrever um post sobre como é sentir medo o tempo inteiro, mas no receio de vocês me transformarem numa caricatura de Regina Duarte, acabou que o texto nunca foi pro ar. De toda forma, eu tenho medo (muito medo) de panela de pressão, de fiação dando ruim e de vazamento de gás (um episódio particularmente assustador daquele programa 911 envolvendo um papagaio). E aí que a fiação do chuveiro pegou fogo.

Há uns dias ele pelo menos tava tendo a decência de soltar um cheiro de queimado (“é só a resistência que tá pra queimar”, eles disseram). Segunda-feira não. Ouvi um barulho que parecia um ralo gigante e, olhando para baixo e notando que uma passagem direta para o Japão não se abria sob meus pés, olhei pra cima: CHAMAS. LABAREDAS.

Eu desliguei o chuveiro já imaginando como eu conseguiria um extintor e bombeiros pois claramente era óbvio que a casa toda viria a queimar.

E o fogo apagou sozinho.

No mesmo instante em que Cassandra, adentrou o box (que eu nem lembro de ter aberto), 100% ágil em meu resgate. No meio de toda-aquela-água. Baita gato.

ninja-cat.gifCassandra entrando no box.

O eletricista já veio e todos passamos bem. Odeio fios.

Fazendo 2

Eu fui no show do Guns.

guns-2017.jpg

Pela sétima vez.

Da grade. E pela sétima vez eu ainda olhava aquelas pessoas que EU AMO TANTO e há TANTO TEMPO e sentia essa incredulidade por eles estarem ali, a cinco metros de mim, por eles serem reais, por estarem fazendo aquela coisa incrível junto com um estádio lotado. E eles estavam se divertindo tanto. E eu estava tão FELIZ. Era a sétima vez e eles eram tão bons que eu ainda esquecia como respirar. Era a sétima vez e o meu coração ainda parava porque o TANTO QUE EU AMO ESSAS PESSOAS. Era a sétima vez e ainda era toa aquela coisa sobre ser infinito. Foi a sétima vez e eu só queria ser capaz de sentir isso pra sempre.

Assistindo

Depois de tanto descaralhamento mental pré-férias, tenho usado os primeiros dias de folga para estudar Gossip Girl em maratonas de 10 episódios diários e quando a mente está enfim encontrando Paz & Sossego posso até encaixar um documentário os últimos foram:

Vesselmeninas que são tão apaixonadas por um tema que encorporam cheerleaders assistindo películas me add

Poucas coisas me emocionam tanto quanto mulheres se mobilizando para que outras possam tomar decisões sobre suas próprias vidas e esse documentário trouxe um monte de coisas que eu ainda não sabia sobre o assunto, ASSISTAM! (spoiler: brasileiras são incríveis d++++++)

Joshua: Teenager x Superpowermeninas que sentem que Hong Kong MEU PAÍS me add também

Super didático e super lindo (pois Hong Kong MELHOR CIDADE DO MUNDO), esse documentário explica muito bem as questões políticas e culturais da ~~~devolução~~~ de Hong Kong pra China. É outro dos meus temas preferidos ME CHAMEM PRA CONVERSAR.

resumo.jpg

Lendo

Levei a biografia da Carrie Fisher pra fila do Guns e apesar de não ter conseguido ler quase nada (stop roqueiros 2017), acho que estou num bom momento pra esse livro que eu evitei tanto. A maneira como o lançamento desse livro foi divulgado foi desonesta & desnecessária, Carrie foi muito mais que a amante de Harrison Ford e se limitar a isso humilhou a ex-mulher dele e reduziu a história da atriz a uma fofoca. E ela escreve tão bem. E ela foi tão importante. E como vai ser horrível dizer adeus pra General Leia no fim desse ano, decidi começar a me despedir desde já.

Visitando

E eu fui pra Minas. E pra Belém do Pará. E pra festa da Nossa Senhora da Achiropita comemorar meu melhor aniversário com O Partido. MG é meu país e vocês já sabem (e vai ter post), Belém é uma baita cidade e todo mundo tinha que conhecer (mas espero que no fundo ninguém conheça porque senão estraga) e a festa da Achiropita tinha vinha bom & barato e carboidratos e as minhas pessoas. <3

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply maki 27 de setembro de 2017 at 18:20

    eu amo a forma como você escreve, sabia? é tipo uma conversa <3
    fiquei maluca pra ver o documentário sobre Hong Kong e confesso que até agora não tô acreditando que terminei o BEDA 2017 com o número de posts exato que eu me propus a fazer (se bem que setembro desandou turo, só uma prova da tal LEI DA COMPENSAÇÃO™)

  • Reply Aline Amorim 28 de setembro de 2017 at 13:43

    Ficaram faltando apenas 4 posts para um BEDA completo, então eu já acho que foi vitória.
    Fiquei com saudade de fazer maratona de Gossip Girl. É sempre muito bom!
    Beijos

  • Reply Isa 1 de outubro de 2017 at 11:12

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHH TEM POST TEM POST TEM POST TEM POSTTTTTTTTTTTTTTTTTTTT

  • Reply Wanila goularte 1 de outubro de 2017 at 16:05

    Vai usar esse tempo livre das férias pra aparecer mais vezes por aqui, né?! Quero logo esse post sobre Minas! hahaha

  • Leave a Reply