Sempre tive uma dificuldade muito grande com souveniers de viagem (#FirstWorldProblems), prefiro a morte do que comprar chaveirinhos, prefiro depilar a virilha com cera do que comprar ~snow globes~ e posso gastar 30 minutos escolhendo 01 imã de geladeira que combine de verdade verdadeira com o meu frigobar.

Sem querer passar por viajadona (pois não sou), mas já passando, eu visitei dois dos países mais legais do mundo (a saber: China e Russia) e não trouxe quase nada de lembrança. Foi só quando voltei que tive As Idéias e morro 01 pouquinho por ter perdido a oportunidade de cultivar essas pequenas coleções:

01 Harry Potter em cada país

Harry Potter CírilicoAeroporto de Kaliningrado. Comprei? Não comprei.

Comprar um livro do Harry em cada país, juntando assim várias edições em línguas diferentes é uma idéia tão boa que me dá um embrulho no estômago de arrependimento por não ter pensado nisso antes. Eu já podia ter em chinês e russo! E podia ter comprado uma edição de 01 milhão de libras na Plataforma 9 e ½ totalmente livre de culpas, afinal: coleção.

Dava uma baita foto também, né? Imagina euzinha e minha edição russa-cirílico-comuna-revolucionária do Cálice da Fogo na Praça Vermelha. Foto hipster de HP e a Pedra Filosofal em cantonês + bolinho e café no Hong Kong Park.

E ia ficar lindo na estante. Ai que ódio.

Flores

Básico e grátis e Pinterest. A Isa (sempre a Isa, rainha da minha vida) mostrou um quadro que ela fez (acredito eu que com uma folha de Campos do Jordão, confere?) e eu fiquei me remoendo por não juntar 01 flor ou 01 folha em cada cidade que passei. Ia dar uma série linda e delicada de quadrinhos.

Jornais

Essa eu vi no Peonis, a Mari foi juntando a primeira página dos jornais do dia em que ela chegou em cada cidade. Baita idéia. Tem a parte do idioma, tem a parte da cultura, da estética, das fotos e vem a data da visita. Apenas acertos.

 

Virginiana que sou, fico nessas de que seria um erro começar essas coisas agora? Mas também fico com vontade de comprar os Harry dos países que já fui pelo correio e segue o jogo? Também me sinto prepotente pensando nisso como se ~nossa, fosse viajar pra caralho por aí~? São muitas questões.

 

BEDA 2017 - Se Organizar Todo Mundo Bloga