Na verdade a tag chama “de repende 30“, mas usar esse nome me dá a idéia de que eu tenho que começar a post pulando na frente de você e gritando “oláááá leitoras”. Desculpa.

Cresci ouvindo a expressão “trintona“. Expressão pesadééérrima. A saber, essa palavra é usada sempre pra dizer que a sua vida acabou: “você viu fulana, uma trintona se vestindo que nem menina“, “você viu ciclana? Trintona e postando selfie“, “trintona de cabelo comprido?!“, “trintona e saindo de shorts, vê se pode.“, “aquela é trintona, se não casou não casa mais” (esse é o que dá mais taquicardia, pois vem seguido do “vai ficar velha sozinha, ninguém vai cuidar”).

Estou quase trintona e pagando aluguel de uma kitnet que tem brinquedos na decoração

Que bom que Deus é Top e colocou Alessandra Negrini e Leandra Leal na nossa vida pra mostrar que é possível sim passar dos 30 melhor e com os paranauê melhor que no resto da vida toda.

1. Quando você irá completar 30 anos?

03 de Setembro de 2018 (é).

2. Você pretende fazer uma festa grande?

Tag: De Repente 30

Não tenho estrutura pra lidar com festas de aniversário no geral, sempre acho que não vai vir ninguém e passo dias em total e completa ansiedade, então: não.

3. Se você pudesse voltar no tempo, quantos anos você gostaria de ter agora?

Tag: De Repente 30

Eu sou preguiçosa demais pra voltar no tempo, só consigo pensar que ia ter que re-resolver vários buchas. Muito trampo, tô de boa, daqui nóis toca.

4. Você já notou alguma mudança no seu corpo? Qual?

Tag: De Repente 30

Emagrecer é TÃO mais difícil! Aos 20, um mês de dieta mequetrefe era uma mudança radical. Aos 30, um mês de dieta radical gera uma mudança mequetrefe.

5. Você se sente velha? Por quê?

Não é uma questão de me sentir velha, é uma questão de achar que tudo está ABSOLUTAMENTE ATRASADO. A USP destruiu bastante o meu Cronograma Pra Vida® e acabei começando muita coisa uns 6/7 anos depois do que achei que ia começar. Eu também não imaginava que São Paulo ia ter os imóveis caros do jeito que tem, que eu ia ter menos ajuda que o esperado, que o aluguel nessa cidade ia ser tipo visgo do diabo.

Quando eu ainda queria filhos, me batia um desespero danado de “só tenho mais 7 anos pra fazer todas essas coisas”, “só mais 6 anos e eu bato no limite de engravidar”, “crescendo nesse ritmo, ZERO chances de bancar uma criança” (o que é estúpido? sim! mas era uma mistura de planos e estilo de vida que só podia mesmo levar ao desgraçamento mental), hoje estou mais tranquila.

6. Você já desejou alguma vez ter 30 anos?

Tag: De Repente 30

Não e acho que aquela menina do filme estava em situ de doida.

7. Na sua infância, como você se imaginava aos 30 anos?

Tag: De Repente 30

Apartamento quitado na Paulista, vários gatos, viajando mais que o Fernando Henrique Cardoso e totalmente GIRL BOSS.

Risos.

8. E como é a sua vida agora?

Tag: De Repente 30

Eu moro de aluguel, tenho duas gatas e só fiz três viagens grandes na vida.

9. O que você pretende ainda realizar aos 30 anos?

Tag: De Repente 30

O maior aprendizado dessa vida é que é que o máximo que dá pra eu fazer e viver direitinho todo dia e ver o que acontece.

10. Você já realizou muitos sonhos?

Tag: De Repente 30

Sim, uns eu não sabia que tinha, outros foi totalmente metendo o louco, a maioria deles não foi nem de longe conforme o planejado.

11. Qual é a loucura Algo grande que você gostaria de fazer ainda aos 30 anos?

(eu odeio a palavra loucura)

Queria passar um mês no Japão.

Tag: De Repente 30

12. Aos 30 anos, qual é o seu maior medo?

Tag: De Repente 30

Tenho medo de não poder pagar meus boletos. Tenho medo do melhor já ter passado. Tenho medo de não ter ajuda quando precisar.

13. Deixe uma mensagem/recado para quem vai fazer 30 anos!

Tag: De Repente 30

Há indícios de que vai ficar tudo bem.

BEDA 2017 - Se Organizar Todo Mundo Bloga