Pessoal

Tag: 30 anos – BEDA #5

5 de agosto de 2017

Na verdade a tag chama “de repende 30“, mas usar esse nome me dá a idéia de que eu tenho que começar a post pulando na frente de você e gritando “oláááá leitoras”. Desculpa.

Cresci ouvindo a expressão “trintona“. Expressão pesadééérrima. A saber, essa palavra é usada sempre pra dizer que a sua vida acabou: “você viu fulana, uma trintona se vestindo que nem menina“, “você viu ciclana? Trintona e postando selfie“, “trintona de cabelo comprido?!“, “trintona e saindo de shorts, vê se pode.“, “aquela é trintona, se não casou não casa mais” (esse é o que dá mais taquicardia, pois vem seguido do “vai ficar velha sozinha, ninguém vai cuidar”).

Estou quase trintona e pagando aluguel de uma kitnet que tem brinquedos na decoração

Que bom que Deus é Top e colocou Alessandra Negrini e Leandra Leal na nossa vida pra mostrar que é possível sim passar dos 30 melhor e com os paranauê melhor que no resto da vida toda.

1. Quando você irá completar 30 anos?

03 de Setembro de 2018 (é).

2. Você pretende fazer uma festa grande?

Tag: De Repente 30

Não tenho estrutura pra lidar com festas de aniversário no geral, sempre acho que não vai vir ninguém e passo dias em total e completa ansiedade, então: não.

3. Se você pudesse voltar no tempo, quantos anos você gostaria de ter agora?

Tag: De Repente 30

Eu sou preguiçosa demais pra voltar no tempo, só consigo pensar que ia ter que re-resolver vários buchas. Muito trampo, tô de boa, daqui nóis toca.

4. Você já notou alguma mudança no seu corpo? Qual?

Tag: De Repente 30

Emagrecer é TÃO mais difícil! Aos 20, um mês de dieta mequetrefe era uma mudança radical. Aos 30, um mês de dieta radical gera uma mudança mequetrefe.

5. Você se sente velha? Por quê?

Não é uma questão de me sentir velha, é uma questão de achar que tudo está ABSOLUTAMENTE ATRASADO. A USP destruiu bastante o meu Cronograma Pra Vida® e acabei começando muita coisa uns 6/7 anos depois do que achei que ia começar. Eu também não imaginava que São Paulo ia ter os imóveis caros do jeito que tem, que eu ia ter menos ajuda que o esperado, que o aluguel nessa cidade ia ser tipo visgo do diabo.

Quando eu ainda queria filhos, me batia um desespero danado de “só tenho mais 7 anos pra fazer todas essas coisas”, “só mais 6 anos e eu bato no limite de engravidar”, “crescendo nesse ritmo, ZERO chances de bancar uma criança” (o que é estúpido? sim! mas era uma mistura de planos e estilo de vida que só podia mesmo levar ao desgraçamento mental), hoje estou mais tranquila.

6. Você já desejou alguma vez ter 30 anos?

Tag: De Repente 30

Não e acho que aquela menina do filme estava em situ de doida.

7. Na sua infância, como você se imaginava aos 30 anos?

Tag: De Repente 30

Apartamento quitado na Paulista, vários gatos, viajando mais que o Fernando Henrique Cardoso e totalmente GIRL BOSS.

Risos.

8. E como é a sua vida agora?

Tag: De Repente 30

Eu moro de aluguel, tenho duas gatas e só fiz três viagens grandes na vida.

9. O que você pretende ainda realizar aos 30 anos?

Tag: De Repente 30

O maior aprendizado dessa vida é que é que o máximo que dá pra eu fazer e viver direitinho todo dia e ver o que acontece.

10. Você já realizou muitos sonhos?

Tag: De Repente 30

Sim, uns eu não sabia que tinha, outros foi totalmente metendo o louco, a maioria deles não foi nem de longe conforme o planejado.

11. Qual é a loucura Algo grande que você gostaria de fazer ainda aos 30 anos?

(eu odeio a palavra loucura)

Queria passar um mês no Japão.

Tag: De Repente 30

12. Aos 30 anos, qual é o seu maior medo?

Tag: De Repente 30

Tenho medo de não poder pagar meus boletos. Tenho medo do melhor já ter passado. Tenho medo de não ter ajuda quando precisar.

13. Deixe uma mensagem/recado para quem vai fazer 30 anos!

Tag: De Repente 30

Há indícios de que vai ficar tudo bem.

BEDA 2017 - Se Organizar Todo Mundo Bloga

You Might Also Like

14 Comments

  • Reply Bruna Baez 6 de agosto de 2017 at 10:45

    Pois é, gata. Entendo muito seus sentimentos e pelo menos sei que nao tô sozinha, rs. Isso que vou fazer 25 ainda, dia 11/09 (me abraça, virginiana ♥️) mas já fico na paranoia “daqui a 5 anos faço 30 e o que fiz da minha vida até agora? Mas vamos ficar bem, com certeza! Bjs.

  • Reply Isa 6 de agosto de 2017 at 11:06

    vai ficar tudo bem, já está tudo 85% daora <3

  • Reply Luana Vilha 6 de agosto de 2017 at 11:25

    Sigo nessa via ainda faltando alguns anos para completar 30 e as vezes meboego pensando em como vai ser a minha vida quando eu chegar lá, sempre pensava que quando chegasse os 30 eu teria que ter a vida resolvida, ter meu apartamento, estar financeiramente bem, casada, com filhos, gatos e um marido legal, hj em dia eu já não penso mais dessa forma e me pego pensando também em como o preço dos imóveis vão estar daqui um tempo pq se hj já é um absurdo, se eu vou ter estabilidade financeira suficiente para conseguir manter todos os boletos em dia, se eu vou conseguir dar conta de cuidar de tantos gatos quanto eu gostaria, mas eu volto rã minha realidade e tento não ficar tão paranóica, pq eu já sofri de ansiedade (risos nervosos)

  • Reply Resumo da Semana 7 - BEDA #6 - APTO 401APTO 401 6 de agosto de 2017 at 13:36

    […] Sábado: uma tag (ou meme) sobre estar chegando nos 30 […]

  • Reply Aline 6 de agosto de 2017 at 22:11

    Também sou de 88, mas de dezembro \o/

    Quero comentar especificamente sobre o item 5: no meu caso, ela, a famigerada Depressão tirou esse meu tempo dos 20, e estou aqui no alto de meus 28 anos sem formação, morando com os pais e com cada dia menos expectativa de conseguir concluir qualquer coisa. A gente ri pra não chorar (mais), mas atualmente tenho tentado levar um dia de cada vez, e ver no que dá.

    (desculpa o desabafo haha)

    Já estou NA TORCIDA pro seu mês no Japão, pra poder acompanhar tudinho :)

    Um beijo!

  • Reply Claudia Hi 7 de agosto de 2017 at 07:03

    Fazemos aniversário pertinho. Eu faço em Outubro e também farei 30 em 2018. Senhor, não tinha pensando nisso. Talvez seja por isso que me identifiquei tanto com as suas respostas Nicas. Mas apesar dos pesares, ao menos você é independente…

    E adoro esses gifs de GG mesmo me deixando meio deprê. Desculpa, é segunda-feira.

  • Reply Camila 7 de agosto de 2017 at 13:02

    Vontade de começar a ver Gilmore Girls tudinho de novo. Ficaria aqui vendo esses gifs o dia todo <3

  • Reply Cacá 8 de agosto de 2017 at 10:58

    que linda tag mas não tenho estrutura mental pra responder não – panico só de pensar em uma hora dessas ter que virar adulta ainda moro com minha mãe e sequer digievolui para pagar boletos pensar que daqui a 3 anos faço 30 e SEI LÁ SE VOU TAR PAGANDO BOLETOS até lá talvez essa seja minha meta 30 anos ter uns boletos pra pagar

  • Reply Heloisa Godioso 8 de agosto de 2017 at 14:01

    gente, eu estava LOUCA pra fazer um post sobre os 30… faço em janeiro. Posso roubar essa tag e postar no blog também?
    Confesso que estou sim com um medinho / desespero de sair da casa dos 20. Mas isso porque sofro um pouco de síndrome do Peter Pan e queria ser criança pra sempre =/

  • Reply Thais 8 de agosto de 2017 at 22:03

    Saí de um blog maravilhoso para outro. Li essa Tag no e agora, Isadora? e vim correndo ler o seu.
    Ela também diss da dificuldade de emagrecer (bateu o medinho aqui) e você tem razão nada sai como o nosso cronograma da vida hahah.
    Deus te ajude a pagar o aluguel aqui de São Paulo (amém?!)

  • Reply Vy 10 de agosto de 2017 at 16:04

    BALZACA. Nunca li Balzac, mas tá ai uma expressão feia. É depois que a gente passa dos 30 que vê que mão tinha nada demais nesse número. Mas COMO EU SOFRI chegando perto. Tive umas semanas de sofrimento uns meses atrás pensando NOS TEMIDOS 35. Lembra do epi em que a Charlote tem um break down em Atlantic City porque a Carrie diz o número em voz alta? Eu também não lembro muito bem do epi não, só lembro da Charlote putassa da Carrie sair por ai contando que ela faria 35. Eu fico meio em choque do tempo passar tão rápido, mas hoje acho que tô mais de boa. Acho. Quero ver daqui uns meses (tipo, 2) como vai ser.

  • Reply Beda – Como está sendo até agora – Camis 11 de agosto de 2017 at 13:04

    […] Nicas fez esse post com a Tag 30 anos, mas o que eu amei mesmo foi ela ter ilustrado tudo com gifs de Gilmore Girls e […]

  • Reply Tati 21 de agosto de 2017 at 00:15

    Nunca comento (sou uma tímida virtual ~isso existe?) mas tô aqui AMANDO esse blog e me perguntando como não conhecia antes D E U S!!! Esse post dos 30 veio a calhar tanto que tô até emocionada e talvez o comentário nem faça sentido. Em tempo (nunca reconheci isso antes), obrigada pelo item 2, MAIOR MEDO SEM SENTIDO DA MINHAVIDA.
    That’s all.

  • Reply Stephanie Ferreira 4 de setembro de 2017 at 16:01

    Eu confesso que tenho medo dos 30 anos, faltam ainda 5 anos mas tenho medo de não ter realizado algumas coisas, como viajar pro exterior. Sei lá, sei que posso fazer isso com 40, 50 anos mas fico na bad quando penso nisso.
    Amei tanto essa tag Nicas <3

  • Leave a Reply