Recebi algumas newsletters essa semana e fiquei com saudade desse formato em que a gente senta todo mundo na salinha do café e conta como está a Vida™. Por aqui, falhei mais uma vez no Carnaval de rua e na meta do Oscar (apesar da torcida).

Assistindo

tumblr_ne2u47nfgN1qf5tr5o1_500

Época de premiações, a minha planilha rodando os dois maiores sites de Cultura do país (a saber: Valkirias e Headcanons) e eu não bati a meta porque descobri Downton Abbey e não consigo parar.

Também assisti The Night Of que é uma série curtinha, de 8 episódios, com personagens muito bem construídos e na medida certa entre o ~sério demais precisa prestar atenção~ e o ~assistir pra esvaziar a cabeça~.

E comecei Colony pois: Sawyer.

Lendo

books

Terminei Vozes de Chernobyl e quero 1) uma estatua de ouro da Svetlana Alexievich em tamanho natural na minha sala 2) gatos com nomes russos 3) documentários sobre Chernobyl ME MANDEM MATERIAL SOBRE CHERNOBYL

Vozes de Chernobyl deve ser uma das melhores coisas já escritas sobre a terra e foi o primeiro vencedor de Nobel que li. Sempre tive dificuldade com ciências humanas (medalhista na Olímpiada Brasileira de Matemática, né mores), mas acho que ler sobre um acontecimento pela visão das pessoas comuns facilitou muito pra eu entender os conflitos macro da coisa. Foi uma experiência totalmente nova pra mim.

Vídeo de Comprinhas

ron-weasley-gif

Em julho chegam as edições especiais de 20 anos da Pedra Filosofal (é!!!!! JÁ 20 ANOS!!!!1!!!1!!). São 8 formatos, 4 em capa dura e 4 em capa mole, duas para cada casa de Hogwarts. Na pré-venda birtânica a capa dura está por volta de 14 libras e a mole 8, MAS comprando via Livraria Cultura com cuponzinho (testa esse aqui: FOLIALCCUPONATION) a capa dura sai 46 golpinhos.

Claramente que comprei Grifinória.

Existe um risco de eu comprar asoutras 3 até julho? Aproximadamente 67% segundo o DataFolha.

E também comprei uma Nespresso de graça com meus pontos multiplus (vai ter post de #diquinhas) e um aspirador robô que mal usei e já amo.

Por aí

resumo