Pessoal

Vida Que Segue 6 – apenas algumas nerdices

28 de fevereiro de 2017

Recebi algumas newsletters essa semana e fiquei com saudade desse formato em que a gente senta todo mundo na salinha do café e conta como está a Vida™. Por aqui, falhei mais uma vez no Carnaval de rua e na meta do Oscar (apesar da torcida).

Assistindo

tumblr_ne2u47nfgN1qf5tr5o1_500

Época de premiações, a minha planilha rodando os dois maiores sites de Cultura do país (a saber: Valkirias e Headcanons) e eu não bati a meta porque descobri Downton Abbey e não consigo parar.

Também assisti The Night Of que é uma série curtinha, de 8 episódios, com personagens muito bem construídos e na medida certa entre o ~sério demais precisa prestar atenção~ e o ~assistir pra esvaziar a cabeça~.

E comecei Colony pois: Sawyer.

Lendo

books

Terminei Vozes de Chernobyl e quero 1) uma estatua de ouro da Svetlana Alexievich em tamanho natural na minha sala 2) gatos com nomes russos 3) documentários sobre Chernobyl ME MANDEM MATERIAL SOBRE CHERNOBYL

Vozes de Chernobyl deve ser uma das melhores coisas já escritas sobre a terra e foi o primeiro vencedor de Nobel que li. Sempre tive dificuldade com ciências humanas (medalhista na Olímpiada Brasileira de Matemática, né mores), mas acho que ler sobre um acontecimento pela visão das pessoas comuns facilitou muito pra eu entender os conflitos macro da coisa. Foi uma experiência totalmente nova pra mim.

Vídeo de Comprinhas

ron-weasley-gif

Em julho chegam as edições especiais de 20 anos da Pedra Filosofal (é!!!!! JÁ 20 ANOS!!!!1!!!1!!). São 8 formatos, 4 em capa dura e 4 em capa mole, duas para cada casa de Hogwarts. Na pré-venda birtânica a capa dura está por volta de 14 libras e a mole 8, MAS comprando via Livraria Cultura com cuponzinho (testa esse aqui: FOLIALCCUPONATION) a capa dura sai 46 golpinhos.

Claramente que comprei Grifinória.

Existe um risco de eu comprar asoutras 3 até julho? Aproximadamente 67% segundo o DataFolha.

E também comprei uma Nespresso de graça com meus pontos multiplus (vai ter post de #diquinhas) e um aspirador robô que mal usei e já amo.

Por aí

resumo

You Might Also Like

11 Comments

  • Reply Claudia Hi 1 de março de 2017 at 11:22

    Adoro esse post Nicas!

    Esse ano fiquei até com vergonha. Descobri que assisti somente 1 filme com indicação ao Oscar (que obviamente foi de animação). Veremos se no próximo ano não bato o recorde de 0 assistidos! haha

    Eeee adoro suas fotos, acho que você fotografa super bem Nicas. Acho, inclusive, que você poderia postar mais fotos por aqui! É só uma sugestão, claro!

  • Reply Cacá 1 de março de 2017 at 16:01

    OLHA EU ALI QUE EMOÇÃO GOSTARIA DE AGRADECER A ACADEMIA E AOS MEUS FÃS SEM VCS ISSO NÃO SERIA POSSÍVEL

    assisti the night of em uma sentada e adorei :)))
    eu to sofrendo um pouco com todas essas coisas novas do harry potter que estão surgindo, não está sendo fácil :~~~~~

  • Reply Ana Beatriz 1 de março de 2017 at 22:55

    Ahh, eu gostei das sugestões, e eu assisti muitos filmes nesse Carnaval e vi série também. Moonlight é muito bom, e Hidden Figures é sensacional, e merece ser visto por todas as mulheres! Indico muito!
    Essa edição especial de A Pedra Filosofal é LINDA DEMAIS. Eu também sou fã de Harry Potter, então entendo esse sentimento de pirar com as capas diferentes.

  • Reply Bruna Morgan 2 de março de 2017 at 01:15

    Eu nem sabia que existia um livro sobre Chernobyl! Pensei que apenas documentários!
    Eu compraria Corvinal uhauahua <3

  • Reply Jeniffer Geraldine 2 de março de 2017 at 16:36

    Mulher, te entendo, porque Downton Abbey é sensacional! <3
    Quero muito ver The Night Of e ler Vozes de Chernobyl.
    bjãoo

  • Reply KARINE 2 de março de 2017 at 17:47

    grifinória ❤ vi essa edição especial e já PIREI, tô querendo demais, mas vou esperar o ~lançamento oficial pra comprar. não sou boa em comprar coisas e esperar meses pra receber #alokaansiosa HAAHA.

  • Reply Lívia Bonilha Bonassi 2 de março de 2017 at 19:55

    Nicas, sua linda! Obrigadíssima pela postagem do meu link aqui <3
    Uma amiga me recomendou MUITO Colony, preciso ver!
    Fiquei interessada pelo Vozes de Chernobyl desde que vi um vídeo da Tati Feltrin sobre (sou fangirl dela, assumo)
    Minha Nespresso foi de gracinha porque tava rolando uma promoção junto com a Samsung na época em que comprei meu note. Nem sabia que ia ganhar a máquina, quando chegou, chorei lágrimas de emoção!
    E adoro blog de receitas, vou lá fuçar 😉

  • Reply Marina 3 de março de 2017 at 00:31

    Do Oscar acho que só vi La La Land? Quero ainda ver Moonlight, mas sinceramente senti preguiça do resto. Nunca tinha ouvido falar de The Night Of, vou procurar!
    Li ano passado Vozes de Tchernóbil e acho que foi uns dos livros mais pesados que já passou pelos meus olhinhos :~ Na sequência também li As boas Mulheres da China, que também é de quebrar o coração todinho ): (mas muito bom).

  • Reply Mareska 3 de março de 2017 at 05:46

    ESSAS COLEÇÕES DE HARRY POTTER, SOCORRO <3 andei assistindo um monte de seriado policial que passa no canal da fox que esqueci o segundo nome, fox tv? fox séries? Não lembro, mas tô amando todos!

  • Reply Debora Pizolito 5 de março de 2017 at 21:18

    Nicas, eu amei os posts no lomogracinha visto que: viajarei pela primeira vez esse ano no meu intercâmbio e preciso de dicas de organização, e também, estou treinando melhor minhas fotos para arrasar na viagem, néam.
    E Svetlana Aleksiévitch (fui procurar no google como escreve) que mulher foda! Se puder, leia “a guerra não tem rosto de mulher” tão bom e intenso quanto vozes de chernobyl.
    Beijos!

  • Reply Isa 16 de março de 2017 at 18:24

    QUERO.
    RESENHA.
    ASPIRADOR.
    ROBÔ.

    pfv fala que isso vai salvar minha vida pfv

  • Leave a Reply