Passeios, São Paulo

SOTMB – Primavera (e o Jardim Botânico de SP)

26 de setembro de 2016

Setembro tem desafio fotográfico semanal no nosso grupo de apoio, VEM! O tema da semana (passada) é primavera.

Nunca gostei da Primavera, sempre associei com início do calor e trabalhos fofinhos na escola (“a estação das floooores”, eles diziam). Já contei que essa vontade de fotografar plantas não foi uma das muitas coisas que herdei da Vó Conça (acrescento que Flores pra mim só a cantiga do Titãs, que bela cantiga). Acontece que nesse dia de 2013, os planetas se alinharam de um modo que só acontece a cada 12 anos e eu: fotografei flores.

(pode de ser também uma coisa da idade)

O Jardim Botânico é o local ideal para a manifestação desse tipo de evento astral, ele é lindo, bem cuidado, grande, barato. E caso o motivo das fotos seja realmente a idade chegando: ele também não é muvucado. Apenas vitórias.

Fica no caminho pro Zoológico de São Paulo, tem restaurante (parece caro), área de picnic, orquidário (<3) e pequenas trilhas. Diz que dá pra ver preguiças por lá, mas eu só vi patos (aves de cujas quais tenho um pouco de medo?).

SOTMB - Primavera

SOTMB - Primavera

SOTMB - Primavera

SOTMB - Primavera

SOTMB - Primavera

SOTMB - Primavera

SOTMB - Primavera

SOTMB - Primavera

SOTMB - Primavera

SOTMB - Primavera

O Jardim Botânico fica aberto de 3a a domingo, das 10hrs às 17hrs e a entrada custa 6 reais (3 a meia). :)

SOTMB - Setembro Fotográfico

You Might Also Like

5 Comments

  • Reply carol sena 27 de setembro de 2016 at 01:45

    já eu amo a primavera <3
    essa foto da flor lilas ficou linda, a melhor!

    Blog Entre Ver e Viver

  • Reply KARINE 27 de setembro de 2016 at 15:54

    o jardim botânico é muito lindo <3 também adoro o fato dele não ser muvucado, haha porém, tãããão longe da minha querida z/l (faz mais de um ano que fui lá, sdds, preciso voltar <3)

  • Reply Dai Castro 29 de setembro de 2016 at 01:03

    Eu gosto da primavera, mas com o tempo passei a associá-la ao inicio do calor infernal, mas esse ano está sendo diferente, pelo menos por aqui onde moro, o friozinho permanece (viva!)
    Ainda não conheço o jardim botânico de SP, sim, é verdade mas tenho muita vontade de conhecer para ver os patinhos e os gansos (adoroo, minha vó tem uma gansinha idosa, muito amor <3) e quem sabe, fazer um piquenique fofo por lá também, né? hahaha Beijos!!

  • Reply line 30 de setembro de 2016 at 18:19

    adoro muito que parte do seu projeto foi falando de SP <3 Acho que não conheço ninguém que ame mais SP do que vc, hahaha

    Ahh, próxima me leva, adoro plantinhas :~

  • Reply Isa 2 de outubro de 2016 at 19:57

    cara, eu quero muito conhecer o jd botânico mas confesso que tenho uma preguicinha safada da distância. vale a pena, né? olha essas fotos!
    e um ps: me cago de medo de patos. e galinhas. e pássaros com mais de um palmo.

  • Leave a Reply