A parte que mais gosto nas newsletters das migas é aquele resuminho no final, onde elas contam o que fizeram, o que comeram, se perderam o ônibus, se tomaram chuva, contam uns causos, indicam uns links. <3 Aquilo é blog de raíz e a gente fala tanto em ~inspiração~, em pinterest, imprime uns posters motivacionais com frases de efeito (desculpa aí você que gosta), mas pra mim, o que é ~~~inspirador~~~ de verdade é essa vida real e a troca, sempre a troca, que esses canais nos trazem.

Então segue anexo, o resumo dessa semana.

Essa segunda voltei pro trabalho. E pra faculdade. E pro internet banking (onde o saldo me revela o montante gasto com ingressos do Guns N Roses). E pra balança (que me revela que três semanas intercalando restaurantes novos e sofá com as gatas tem seu preço). Com um surto de boa vontade (foi uma longa estadia no Pinterest), consegui deixar as marmitas todas prontas (e lindas!) e limpei o celular pra Pokemon Go porque virginiana feliz é virginiana que sente que organizou alguma coisa pra segunda-feira.

E eu comecei a ler Cursed Child, peguei vários Pokémon e tive um dos momentos mais esperados da minha vida: me reuni com três amigas que conheço nessa internet há 13 anos (!!!), mas que a logística nunca permitiu juntar de uma vez só.

Nós nos amamos e compramos temperos e fomos na Daiso e na 25 de março e no Momo Lamén e por pouco mais de 48 horas pudemos ser um único grupo (e foi lindo).

resumo-da-semanao-grande-encontro

O que teve no blog

  • Segunda: Primeiro post do BEDA, onde nos abraçamos e nos comprometemos com essa loucura
  • Terça: Um causo! (Relembrei e) Continuei uma história que comecei a contar lá em 2011, um amigo que fiz no metrô (por causa de um tuite)
  • Quarta: Mostrei a minha primeira tatuagem (e ela é maravilhosa dsculp)
  • Quinta: Contei da Festa das Cerejeiras e mostrei as fotos que fiz em 2014 (se você não foi ainda, pode ir só pra ver as flores, acho que mais uns dez dias elas continuam lá)
  • Sexta: Mostrei meus lindos quadros de quebra-cabeça do Star Wars, que estão prontos pra ir pra minha ~gallery wall~ imaginária
  • Sábado: Tag Meme sobre séries e tudo que amei e amo nelas
  • Domingo: devia ser o resumo da semana, mas foi o resumo de julho porque eu tinha visitas (<3) em casa

O que teve nas miga

Tô sofrendo demais por não conseguir acompanhar todo mundo, porque o grupo, ele está maravilhoso!

Indicações do amor

Além do BEDA, algumas migas seguem com projetinhos que acho necessário divulgar pois sou muito fã:

  • A Fernanda toca a newsletter Ser Mulher é Foda, que semanalmente trás análises de tudo o que a gente enfrenta diariamente. Minha edição preferida é a que ela indica 11 documentários feministas (incluindo nacionais) e onde assisti-los no conforto do seu lar.
  • A Cláu é mestre (!) em Science Fiction Studies (!!) pela Universidade de Liverpool (!!!) (bom, vocês conhecem a Cláu!) e ela tem um projeto de leitura bem legal chamado Tô Lendo que tem canal no YouTube e newsletter.
  • A Carol é a rainha dos bons passeios e está dividindo seu vasto conhecimento no Rolê em SP etodo mundo deveria passar por lá antes de sair de casa todo fim de semana.

Playlist da semana

Foi um oferecimento da Mari, que fez essa playlista maravilhosa de Stranger Things. <3

BEDA 2016