De Casa, Lifestyle

BEDA #05: Meus quadros de quebra-cabeça do Star Wars

5 de agosto de 2016

Chegoooou a louca do quebra-cabeça. Eu. amo. montar. quebra. cabeça. E das muitas coisas que assumi publicamente com a idade, essa é a de que mais gosto. Mas como todo relacionamento intenso, nós também temos nossas questões e as minhas principais sempre foram: a montagem ocupa um espaço gigantesco e o que faço com isso depois que termino?

Quando comprei o primeiro desses quebra-cabeças nano do Star Wars, sejamos honestas (somos todos migas aqui): eu não achava que tinha a menor chance de montar, ele é basicamente um A4 dividido em 500 peças. É muito pequeno. Comprei de festa (só 19,90, né?).

Fui dormir três da manhã, tinha montado quase tudo e não queria parar por nada.

Quadro de Quebra-cabeça

Quadro de Quebra-cabeça

O tamanho era ideal pra manipular numa bandeja apoiada no colo e ouvindo a tv ao fundo (pode ser ou não que eu tenha colocado Star Wars pra passar na tv e que também trajava meu pijaminha da saga).

E o danado do quebra-cabeça ficou lindo!

Decidi enquadrar pra ~gallery wall~ que tem um ano que juro que vou fazer, e de repente um virou três (são quatro modelos na coleção, mas um deles tem o Luke de destaque e essa casa não faz apologia ao moleque Skywalker).

Tem três ruas aqui de São Paulo (entre a Praça da República e o Minhocão) que são especializadas em molduras e quadros.O infeliz que projetou os quebra-cabeças fez questão que eles fossem 01 centímetro maiores que uma folha A4 (tanto em largura, quanto em altura), então precisei fazer sob medida, gastei 80 reais em três molduras pretas simples.

E aí eu já queria sair comprando e enquadrando um monte (de c e r t o s bruxos), usando pra tampo de mesa ou pra piso, mas aí fica demais. O meu bar preferido na vida tem a parede inteira forrada de gigantescos quadros de puzzle, mas esse é o tipo de caos que apenas pessoas iluminadas conseguem deixar estético e aconchegante (não sou).

Quadro de Quebra-cabeça

Quadro de Quebra-cabeça

Quadro de Quebra-cabeça

Quadro de Quebra-cabeça

Disclaimer: O quebra-cabeça nano é a porta de entrada para drogas mais pesadas, como os modelos de montar da Bandai e os puzzle 3D.

BEDA 2016

You Might Also Like

17 Comments

  • Reply Camila Rehbein 5 de agosto de 2016 at 11:21

    Nossa, ficou muito maravilhoso Nicas! Meu até vontade de fazer igual, mas no momento minha revelação depois de velha tem sido o crochê kkk Então vou por partes!

  • Reply Mariana Camillo 5 de agosto de 2016 at 11:26

    Nicas, eu ameeeeei!!!

    A primeira coisa que eu pensei foi: “Isso existe?!!”
    E meus olhinhos começaram a brilhar. Sou fã de quebra-cabeças, e acho um exercício maravilhoso pra mim, que tenho mania de desistir das coisas na metade. Por isso meu maior sonho é enquadrar um quebra-cabeça finalizado por MIM, simbolizando que eu consigo terminar coisas, hhahahah

    Adorei a dica, gostei do preço e se tiver mais quebra-cabeças que você montou eu quero ver.

    Beijos!

    Ps.: adorei o seu cantinho

  • Reply Thais 5 de agosto de 2016 at 11:37

    NUNCA FIZ, já quero.

  • Reply lua 5 de agosto de 2016 at 13:27

    CAraa que coisa mais linda!
    Já indo fazer os meus ^^

  • Reply Katarina Holanda 5 de agosto de 2016 at 14:42

    Amooo quebra-cabeça! <3 E o efeito no quadro ficou muito legal.

  • Reply Ana Paula Camina 5 de agosto de 2016 at 15:18

    Nossa, ficou muito lindo!!! o.O
    E o siricutico que deu aqui de vontade de comprar um tb???? Quando eu era criança amava, mas não sei nem quantos anos que não monto nenhum.
    Menos de 100 reais em 3 molduras sob medida não me parece caro (pelo menos onde eu já vi era uma facada), passa esse fornecedor aí. 😀

  • Reply Paula 5 de agosto de 2016 at 15:35

    Que legal! Sempre quis montar quebra-cabeças, mas ficava com aquele pensamento: e depois? o que faço com isso? Ainda mais que moro com dois gatos, aí não dá pra deixar em qualquer lugar. Mas enquadrado ficou lindo demais <333 agora vou caçar um quebra-cabeça hahaha.

  • Reply VANESSA BRUNT 5 de agosto de 2016 at 15:54

    Que lindeza, que lindeza e que lindeza! Poderia ficar aqui elogiando assim o comentário inteiro. Caramba! Lindeza, principalmente, por ter me lembrado dos jogos de tabuleiro, do tanto de coisas que eu fazia e fui deixando de lado por conta da tecnologia e afazeres que foram sendo reformulados. Vou caçar todas essas delícias do passado e ver se acho um quebra-cabeça aqui também. Adorei tanto!

    http://www.semquases.com

  • Reply Bruna Lima 5 de agosto de 2016 at 16:00

    Eu to tão apaixonada que nem sei direito o que falar sobre isso! Ficou tão lindo, imagino uma parede inteirinha de quadrinhos de quebra cabeças e to morrendo de amores, e olha que nunca nem fui chegada em quebra cabeça. Acho que esse post criou um monstro e vai acabar com a minha conta bancária hahahaha.

    Beijos <3
    Bru

  • Reply Mareska 5 de agosto de 2016 at 16:46

    Nossa, faz anos que não monto um quebra-cabeça, achava tão divertido! O mais perto que eu tenho disso em casa é a caixa de LEGO de quando eu era criança e ainda brinco de vez em quando!

  • Reply Andrea 5 de agosto de 2016 at 17:05

    Gente, que maravilha!!! Desde quando era pequena não montava um quebra-cabeça, mas ano passado fui visitar uma prima que tem vaaaaarios e me apaixonei!! Sério, tava daquele jeito que não queria sair de casa, só montar os tais quebra-cabeças o tempo todo!!
    Posso ter colocado ou não ter colocado esse 3D do Harry Potter na minha listinha de desejos… Hahahaha

  • Reply Ju 5 de agosto de 2016 at 17:16

    Ficaram lindos! Mas eu nunca tive paciência para quebra-cabeça… :( Por outro lado, sempre quis ter um modelo da Bandai 😛

  • Reply Vy 5 de agosto de 2016 at 18:11

    Eu ainda tô na fase daqueles quebra cabeças de bebê, sabe? A peça beeeeem grande! Hahaha! Fui tentar montar um uma vez na inglaterra (com um dos meus aluninhos mais fofos e favoritos) e ele deve ter pensado que eu era retardada, porque enquanto ele encaixava umas 10 peças, eu encontrava uma pra ajudar, HAHA!

  • Reply Lóri 5 de agosto de 2016 at 20:54

    HAHAHA gostei do Disclaimer.
    Cara, e ficou bem da hora. O processo de montar deve ter sido emocionante, imagino. 500 peças num A4 é peça pra caramba, e parece ter sido complexo, viu. You go, girl. :)
    Acho quebra-cabeças são muito bacanas, cara, e faz tempo que eu não via um. Esse seu é maravilhoso. <3

  • Reply Fernanda N 15 de agosto de 2016 at 13:30

    oie! eu acho lindo quadros de quebra-cabeça… quero comprar uns bem grandões para montar e depois colocar na parede também… os seus ficaram muito gracinhas! adorei! e a moldura preta, lisa, bem básica, deu um toque modernaço pros quadrinhos… :)
    beijoooo

  • Reply Stephanie Ferreira 17 de agosto de 2016 at 13:52

    Amo quebra-cabeças também e se pudesse teria vários! Tudo começou em um aniversário da minha cidade que o prefeito deu de presente pras crianças na escola, um quebra-cabeça de 1000 peças do mapa da cidade. Pensa numa crianças que passou dias até terminar? Era enorme!! Mas eu amei <3
    Eu nunca pensei em transformar em quadros, eu adorei a ideia!!

    Beijos Nicas

  • Reply Daiana 5 de julho de 2017 at 10:45

    Olá,
    Onde você comprou?
    Obrigada

  • Leave a Reply