Em um endereço que não existe mais, eu fiz um post sobre a Daiso no mês de inauguração da loja (meu verdadeiro e emocionado abraço para os que lembram desses momentos) e de lá pra cá nosso amor só cresceu e se aprofundou.

Minha casa quase inteira é by Daiso: metade da sala, quase todos os itens da cozinha e tudo da lavanderia imaginária. Morando em uma kitnet, os produtos deles são perfeitos pois tem toda a preocupação oriental de espaço: a minha vassoura pink, por exemplo, tem a escova igual a de uma vassoura de criança, mas o cabo é para a altura de um adulto. Um rodo normal também seria um estorvo aqui, mas o deles é menor e cabe encaixado em um cantinho (e também é pink ornando com a vassoura e o esfregão dobrável).

Daiso Japan - CozinhaDaqui, as únicas coisas que não são da Daiso são as colheres cinza (Tramontina), o resto: luvas de limpeza (a barra é florida), escovinha de pia (em forma de esquilo), pincel de cozinha, colher de silicone, tábua, abridor de garrafa, cortadores, faca (com capinha), mini vassoura, mini rodo e mini esfragão (os cabos ou são retráteis, ou são para altura de um adulto)

Nesses três anos e meio virei uma pequena somelier da loja (ou agora a gente fala mestre ~as in~ mestre cervejeiro?) e decidi que vale uma nova conversa sobre o assunto:

O preço mudou e não é mais valor único

Agora o preço base é R$ 7,90, o que eu acho bem razoável pra um produto que tem todo o custo calculado em dólar (da inauguração pra cá o dólar quase dobrou e eles fizeram o máximo pra manter o preço). alguns itens são mais caros (tudo muito bem sinalizado), especialmente as porcelanas (podendo chegar a 11 ou 13,90, dependendo da peça).

Tem comida

Como o produto vem em containers e corre o risco de ficar parado por meses (!) esperando liberação em Santos, a variedade ainda é bem limitada, pois tudo é teste, mas já são doces, refrigerantes, sucos e molhos.

São mais lojas

A Daiso já chegou em Campinas, Santo André, São Bernardo e vários bairros e shoppings de São Paulo, eles também tem uma parceria com os supermercados Hirota (que são muito caros, beijos) para mini-espaços Daiso dentro de algumas unidades.

O que vale a pena comprar?

Artigos de papelaria: especialmente os caderninhos e post-its, que saem pela metade do preço da liberdade. Também tem washi tapes por um terço do preço da Kalunga em uma variedade muito maior.

Daiso Japan - PapelariaMarcador de papel (ele deixa esses desenhos em relevo), furador, tesoura, post-it e washi tape

Marmitas: são dois tipos de bentô, eu sempre compro o ~hermético~ que não vaza, quase não fica cheiro, é de bichinho e tem toda uma linha de talheres e potinhos combinando (hora do almoço, que hora feliz).

Molduras: a frente não é de vidro, mas os porta retratos e molduras A4 daqui são bem bonitos e, né, 7,90.

Tudo ornando: quase tudo aqui é lançado em linha, então ao comprar uma colher dessas de silicone, você vai achar outros três utensílios da mesma coleção, com mesmo tamanho e mesma cor. As porcelanas, bentôs, porta-lápis e pastas funcionam no mesmo esquema. Tudo aqui serve pra montar um kit.

Daiso Japan - O que vale a penaEsfregão de porco espinho (<3), molduras e potinhos que combinam com o bentô (o meu é da mesma coleção mas não está aqui pra foto :/)

Um beijo, aquela abraço, até amanhã e aceito propostas para visitas guiadas.

BEDA 2016