Amanhã é #BlogDay, chegaremos ao fim do BEDA (ISSO É REAL?!) e além de indicar blogs maravilhosos que participaram dessa longa (longa, enorme, infinita) caminhada de 31 dias, é possível que eu faça textão de ~lá em 2003, quando eu comecei…~ e etc. Na tentativa de minimizar as histórias em torno da lareira e encurtar a sessão de Conselhos aos Jovens™, optei por começar com o saudosismo hoje, com um breve recapitula dos encontros Blogueria que tive até aqui:

(se você chegou agora, Blogueria era o nome de um grupo de blogueiros e servia, basicamente, pra gente se encontrar)

2007 – Na Cervejaria quando ainda não chamava Blogueria

Blogueria

Em julho de 2007, as blogueiras decidiram que iam se encontrar! A gente marcou na catraca da estação Santa Cruz, aqui em São Paulo, e rumou para uma cervejaria dentro do shopping. Câmeras digitais ainda eram bem caras na época e não era todo mundo que ficava postando a fuça online (até por questões de segurança) então as pessoas iam chegando e se encarando meio desconfiadas, até rolava um “Ei, você é a Nicas?“.#momentos

A maioria de nós nunca tinha se visto pessoalmente e, meu deus, como a gente FALOU esse dia (eu levei meu primo, porque de lá a gente ia pra outro rolê e ele quis morrer, nunca me perdoou). Esse encontro também contou com algumas mães que queriam ter certeza que as filhas não estavam indo encontrar um bando de doidos.

2007 – Mercado Mundo Mix

Blogueria

Pode ser que aqui a gente já tenha adotado o nome de Blogueria (questões). Lembro muito pouco desse encontro, tanto que eu conheci a Line nesse dia (e que hoje é uma grande parça), mas não tenho nem a mais remota lembrança.

2007 – No Capricho

Blogueria

Esse dia foi da hora. A Adelia veio de Recife e nós ganhamos bottons com o símbolo do Blogueria. Hoje a gente vê que eram só 15 pessoas, mas na época parecia TANTA gente! Rolou algum sorteio ou vouchers de campanha que algumas meninas estavam fazendo e eu acabei ganhando uma sessão de fotos, um toy art e uma sandália, melhor dia.

2007 – Amigo Secreto Natal

Como a gente era organizada, né? A gente sorteou tudo certinho e ninguém furou na hora de ir entregar. Marcamos em um bar perto do Trianon, chegou lá era um bar de tiozão, com um telão que só mostrava vídeos alfa fm e que a gente dominou e colocou o DVD novo das Spice Girls que a Vivi ganhou. Foi melhor que Karaokê.

2008 – Pic-Nic

Blogueria

É desse dia pra frente que oficializei a camaradagem ‘cas miga Carol e Rhariane, tava frio, todo mundo furou, mas um amor nos unia: a comida.

2008 – Amigo Secreto de Páscoa

Blogueria

Mais um dia em que se organizar direitinho, todo mundo aparece e troca os presentes. A entrega foi naquela sorveteria Alaska (que desde então juro que vou voltar todo santo verão, mas segue em frente tem outros verão).

2008 – Encontrinho (não oficial) na Liberdade

Porque se alguém de fora vinha pra São Paulo, a gente fazia encontro também. <3

2010 – Brechó

Blogueria

Nesse a gente organizou um brechó na casa da e eu comprei uma blusa ótima da Ju. Aqui, mesmo a gente tendo feito uma divulgação menor (porque era na casa de alguém) já eramos em 25 meninas e tínhamos sorteios rolando, mas o que eu mais lembro desse dia era um cupcake que nossa senhora que cupcake (dsculp).

2011 Tea Station

Se o bazar parece que foi há décadas, esse encontro do Tea Station parece que foi semana passada. Aqui a Mahara foi a primeira de nós a trazer UM FILHO (e que filho, meu deus o JP é lindo da gente perder a fala) e foi onde eu comecei a perceber o tempo passar.

 

Esses são os encontros que eu participei, teve uma época que tinha alguns eventos paralelos de sábado, mas nesses acabei não indo. Procurei fotos por aí, mas quase todas se perderam, acho que quem tem mais registros online ainda é a Paula (que cuida também do domínio do Blogueria e da conta no twitter).

Será se teremos mais encontros? Lembraremos os velhos temos? Tomaremos uns negocinhos? São questões.

BEDA 2016