Pessoal

BEDA #27: Tag – Louca dos Gatos

27 de agosto de 2016

A discussão dessa tag surgiu lá no SOTBM e apesar da já ter feito uma parecida, nessa aqui eu quis focar não nos bichos, mas em nós, as loucas dos gatos: nossas agonias, nossas questãs, nossas angustias, nosso futuro. Essa tag é pra todo mundo que já foi chamada de Louca dos Gatos um dia

Quantos gatos você já teve?

Sete (contando com Alessa e Cassandra, as atuais). Cremucha chegou quando eu tinha 3 anos. Mingau foi o que viveu mais (21 anos) e foi meu melhor amigo. Abigail morava em uma árvore, Miyuki era uma caiçarinha peluda e Ana era caolha e lindíssima.

Louca dos GatosHá uns 15 anos: já era louca dos gatos sim.

Louca dos GatosCremucha, a primogênita.

Louca dos GatosMingau, o melhor amigo.

Sempre teve gatos?

Tive dos 3 aos 21 e voltei a ter agora aos 27.

Quantos gatos tem agora?

Duas: Alessa e Cassandra

Gostaria de ter mais?

Sim, mas não seis ou sete como eu pensava antigamente. Acho que eu pegaria mais um ou dois.

O que determina o número de gatos? Dinheiro, espaço, tempo, pessoas com quem divide a casa?

A manutenção delas não é barata e dois filhotes em uma kitnet foi uma pequena loucura no começo, mas no fundo o que limita é que dá trabalho mesmo.

Já resgatou gatos da rua? Quantos?

Eu tive vários gatos clandestinos. Assim: se eu achava algum filhote, tentava criá-lo escondido dentro do guarda-roupa ou de algum outro local igualmente apropriado da casa, até o gato se rebelar e aparecer dormindo estirado no sofá da sala. Li alguém contando uma história igual a essa no site e fiquei muito feliz de não ser a única com essas idéias brilhantes.

Já passou apuros por ser a louca dos gatos?

O meu avô não ficava nada feliz quando descobria os gatos clandestinos. Mas teve também a Abigail, que invadiu a casa, teve cria dentro do guarda-roupa e depois que doamos os gatinhos decidiu que ia morar na nossa árvore (tínhamos cachorros no quintal, uma basset chamada Chiquita e um doberman chamado Chicão). Ela ficou naquele lugar por anos! A gente deixava comida nos galhos e fora os latidos e gritos e miados esporádicos, tudo funcionava bem. Quando ela cansava, descia pelo muro da casa e ia dar um rolê.

Louca dos Gatos

Ajude as migas gaterias: marca de ração seca, marca de ração molhada, marca de areia, brinquedo preferido.

Ração seca a gente dá Golden (filhotes) e ração molhada ainda é uma questão, porque a a Royal Canin tem um preço meio proibitivo e a Whiskas a gente sabe que é uma porcaria. Areia estamos misturando/intercalando entre Pipi Cat e granulado de madeira, mas nenhum dos dois deu 100% certo ainda (a gente usa a caixa de areia fechada). O brinquedo que elas mais amam na vida é esse ratinho aqui.

Miga, você se imagina virando ~a velha dos gatos~?

Miga, eu me imagino sim. Mas não mais como uma coisa ruim ou solitária que a gente pintava antigamente. Só sei que quanto mais perto dos 30 eu chego, mais eu sei que vai ter gato pra caramba, minha nossa senhora, como vai ter gato.

Louca dos Gatos

Louca dos GatosAlessa e Cassandra, quando me descobri mãe de gato.

Essa tag é pra todo mundo e pode ser feita também pelas loucas dos cachorros (uma homenagem direta a miga Jules), pássaros, peixes, porco-espinhos e capivaras (sempre quis ter uma fazenda de capivaras!), mas hoje eu deixo marcada pras migas gateiras: Isa, Babee, Nambs, Karine e Anne.

 

BEDA 2016

You Might Also Like

13 Comments

  • Reply Vy 27 de agosto de 2016 at 14:11

    Desde sempre quis ter gatos, vovó sempre teve alguns, mas mamys nunca deixou =( O mais próximo que já estive de ter gatos foi morar na casa de uma senhora que tem uma, rajadinha, linda. E quando fui visita-las, descobri que o gato gordo do bairro resolveu que ia morar lá também. Quero uma gata preta um dia, mas pra isso tenho que morar num apartamento de onde ela nunca escape, as pessoas lá fora, elas são cruéis, não dá pra deixar gato preto dando sopa na rua =(

  • Reply Line 27 de agosto de 2016 at 20:45

    Já tive gato e cachorro mas não me considero “a louca” hoje em dia to sem nenhum bichinho pq não to no momento ideal pra ser humana de alguém, mas que sabe no futuro, né?

  • Reply Jeniffer Geraldine 27 de agosto de 2016 at 22:41

    hahaha ri com a história dos gatos clandestinos e da Abigail revolts (fugiu de casa pra morar na árvore alok)
    Tenho vontade de ter gatos mas ainda não estou preparada. Sigo admirando que tem e amando as fotos, gifs e vídeos na internet.
    bjs

  • Reply VANESSA BRUNT 28 de agosto de 2016 at 13:00

    Que tag mais linda! Fiquei encantada com as suas respostas, com o tanto de carinho que senti exalando do seu coração e com a qualidade informativa que permeou as indicações dadas. Sensacional! Tenho só um cachorro, mas conheço algumas pessoas que tem gatos e são super carinhosos. Fico louca quando eles fogem, mas em apartamentos dão menos trabalho em relação a isso. Dengo puro!

    http://www.semquases.com

  • Reply Tati 28 de agosto de 2016 at 16:36

    ~Sofrendo no cantinho porque nunca tive nada além de peixe~
    Miga, eu não entendo muito de gatos não, viu? Vou ser bem sincera contigo. Mas achei lindo ver o tanto de amor que tem entre você e eles, dá pra sentir de longe <3

    Novembro Inconstante

  • Reply Paulinha Alves 28 de agosto de 2016 at 19:13

    Socorro, que tag mais fofuxa <3
    Me senti representada porque me tornei muito a louca dos gatos nos últimos anos.
    Tive cachorro praticamente a vida toda, mas acabei "descobrindo" que existia muita maravilhosidade também no mundo felino depois que mudei de cidade – e que cabem todos (ao menos figurativamente, já que por mais que me doa, não dá pra abrigar todo mundo num apartamento pequeno) num abraço apertado.

  • Reply Marii Guedes 28 de agosto de 2016 at 23:55

    Meu sonho da vida é ser a velha dos gatos! hahahaha
    Também tive gatinha que chegou prenha e deu a luz em casa, e os gatinhos acabam ficando, ficando… gato é tudo de bom <3 saudade dos meus!

  • Reply Claudia Hi 29 de agosto de 2016 at 12:16

    Nossa fiquei triste, eu queria ter gatos, mas nunca tive e toda vez que eu vejo uma foto de gatinho eu fico com mais vontade de ter um! rs Mas já tenho uma cachorra que dá gastos e ocupa o quintal inteiro de casa.

  • Reply Raquel Arellano 29 de agosto de 2016 at 17:27

    Julho e agosto estão sendo meses tão horríveis na minha vida que fiquei fora de praticamente tudo: blogs, redes sociais… só agora fiquei sabendo do BEDA e dessa blogosfera linda se reencontrando pelo FB e se mantendo unida via posts. Parei uns minutos pra ler alguns posts do seu BEDA e vi que tu também é gateira. Que lindezinhas! <3

    Sou apaixonada por felinos e pelo jeito deles de ser. Não é todo mundo que consegue aceitar o jeito deles de amar e de viver. Minha vida é outra ao lado dos meus filhotes.

  • Reply Fernanda N 29 de agosto de 2016 at 22:17

    que loucura, hein? eu não sou muito fã de gatos… acho que peguei trauma de quando eu ia dormir na casa da minha prima e eu acordava toda arranhada. quando eu era pequena, acho que tivemos um ou dois gatos em casa, mas não lembro muito deles… sempre fui mais com a cara de cachorros! tanto é que agora tenho uma beagle só para mim… um sonho realizado na verdade! e assim como você falou, eu até gostaria de ter mais uma (até para fazer companhia para ela), mas realmente sai caro e dá trabalho… mas vou esperar minha mudança primeiro e depois, quando já estiver mais organizada, vou cogitar seriamente pegar uma irmãzinha para a lica… daqui um ano, talvez.
    beijoooo

  • Reply TAG: louca dos gatos – e agora, Isadora? 11 de setembro de 2016 at 12:20

    […] coisa linda que é a Nicas me indicou pra fazer a tag Louca dos Gatos que veio em ótima hora, pois até eu tava ficando exausta dos meus posts reflexivos […]

  • Reply Natália 13 de setembro de 2016 at 12:40

    Aguardando o dia que eu vou conhecer essas duas demoPRINCESAS <3

  • Reply Tag: Florzinha Roxa da Gratidão - BEDA #12 - APTO 401APTO 401 12 de agosto de 2017 at 20:52

    […] fosse legal fazer em formato de tag, caso alguém quisesse se juntar ao bonde. No BEDA passado eu criei uma tag que flopou e meio que não flopou e depois decolou sem créditos e vi que lido bem com isso. Então […]

  • Leave a Reply