Essa tag meme já circulou bastante, mas para que serve o BEDA se não para a gente ficar em dia com os protolocolos do blog, não é mesmo? Vamos falar de séries!

10) Miss It: 3 séries que acabaram e que você sente saudades

(são 3 séries que acabaram e que deus as deixe descansar em paz – esse site não faz apologia a remakes)

Anos Incríveis – Kevin Arnold já nos ensinava lá nas tardes da Band que a vida não é justa. A gente que foi trouxa e não aprendeu.

CSI de raíz –  CSI se arrastou até a 15a temporada de forma vergonhosa, mas como era bom no começo! Era bom num nível que eu assistia na Record, dublado de terça a noite (quase sempre reprise e amava). Amava demais.

Lost – sou leal. Final foi uma tatuagem “toma trouxa”na minha testinha? Foi sim. Mas mora no meu coração. Atpe Stranger Things nadatinha me deixado tão entusiasmada nessa vida como o Pilot de Lost (quem não se arrepia até ahoje com a cena deles descobrindo a mensagem da Rousseau em loop por 15 anos tem probleminha). E também por motivos de Sawyer.

Meme: Louca por Séries - Lost

9) Best Scenes: 3 cenas marcantes

Grey’s Anatomy: Meredith lidando com a porra toda antes de desligar os aparelhos do Dereck. Ela foi mulher, foi mãe, foi amiga, foi leal, foi médica (dando um mega esporro naquela residente que ela já foi um dia). Essa cena é tão maravilhosa e mostra a evolução da personagem em tantos níveis que vou assistir mil vezes e continuar achando mais um detalhe. Melhor cena de todas as séries.

O final de Breaking Bad: já é absoultamente triste (crise de choro de uns 20 minutos) e é só o início do total e completo vazio existencial que te acompanhará eternamente pós fim da série.

Cersei no caminho da vergonha & Cersei sentando no trono: que mulher! Numa série em que morre alguém todo dia do jeito mais impressionante possível, duas cenas dela ainda ganham de tudo isso.

Meme: Louca por Séries - GoT

8) Best Cast: cast favorite

Anos Incríveis não é uma série pra mim, são uns amigos distantes, desses que não vejo faz muito tempo, que comento “nossa, o Wayne, mas como era peralta aquele menino!“. Anos Incríveis foi e sempre será série com os personagens mais reais. Me apeguei de um jeito naquelas pessoas que até hoje não assisti o último episódio: sei o que acontece, mas de fato sentar e ver a vida acontecendo e sendo dura ali com aquela gente tão boa (e real) é demais pra mim.

Meme: Louca por Séries - Anos Incríveis

7) Comfort Show: sua série conforto

Law & Order SVU (e os CSI de raíz): Apesar do tema loucamente pesado, gosto de ter uma série na manga que a história vai começar e acabar em 42 minutos, o roteiro não é complexo e dá pra assistir depois de um dia exaustivo. E o mais importante, Olivia Benson vai salvar o dia no final.

6) I Quit: uma série que você abandonou

Under the Dome tinha tudo pra ser a série mais maravilhosa da história, mas faltou ator, faltou roteiro (como conseguiram, meu deus?!), faltou tapa na bunda de produtor.

5) Geladeira: a próxima série que eu quero ver é…

Penny Dreadful: depois de tudo que as meninas do Valkirias falaram.

4) Quote on Repeat: uma quote que nunca esqueceu

Tag Louca por séries: Michel Quote

Michel: <3

3) Ship It: 3 ships para nunca supercar

Rory & Jess – o único casal possível: Minha life-coach Anna Vitória diz que não dariam certo na vida real, mas Rory e Jess nasceram pra existir e o mundo deve isso a eles (e ao meu umbigo). Um dia descobriremos que essa é a função de ser de toda essa nova temporada.

Meme: Louca por Séries - Rory e Jess

Buffy & Angel: Meredith e Dereck sofrem, mas eu fui previamente vacinada pelo lindo, doloroso e impossível amor de Buffy e Angel (gente, eles não podiam transar que o moço PERDIA A ALMA!). Há mais de dez anos seguem como um dos ships preferidos da minha vida.

Meme: Louca por Séries - Buffy e Angel

Buffy & Spike: Para pegar o lugar do seu maior crush ficticio na vida no ship que você amava, o cara tem que ser muito bom mesmo. E o Spike é muito bom mesmo! O Angel sai pra série própria (grande erro) e ele não apenas assume como vai pro top 3 melhores casais da tv.

Meme: Louca por Séries - Buffy e Spike

2) Best Characters: 3 personagens icônicos

Dr. Abbot, de Everwood: Dr. Abbot tem a estrutura daquele tio contra a ditadura gayzista-abortista-etc, mas tem um coração igualmente bom e vive em conflitos internos bastante exaustivos. É engraçado e um amor de pessoa.

Mellie Grant, de Scandal: Scandal gira em torno da Olivia Pope que ganha a vida limpando a sujeira alheia com um insuportável ar de boa moça que sempre faz o que é politicamente correto, mas é a Mellie a personagem mais forte do seriado. Mellie limpa aquela sujeira sem glamour, aquele barraco que não vai destruir a próxima eleição, mas que está ali corroendo a sua casa. Mellie é forte, vai até o inferno e volta umas dez vezes por temporada e faz isso sozinha porque, ao contrário da protagonista, não tem absolutamente ninguém com quem contar.

Meme: Louca por Séries - Scandal

Shonda Rymes, da vida: Ah, a Shonda! O que dizer dessa autora que é um verdadeiro personagem? Se você reclame de George R R Martin, amigo senta aqui, deixa eu te apresentar a Shonda, essa mulher sim gosta de uma carnificina. Shonda é a autora de Grey’s Anatomy e Scandal, duas séries que te fazem chorar todo santo episódio. E você continua lá. Que mulher.

1) Watching It: 3 séries do momento

Stranger Things: Falo de forma racional (mas também do fundo do meu coração) quando digo que esperei por essa série pelos últimos 20 anos. É a perfeição.

Orphan Black: Queria sair de cosplay de Sarah todo dia (mas só saio dia sim, dia não).

Meme: Louca por Séries - Orphan Black

Friends: Nunca terminei e estou pegando pra riscar um item da lista do 30 antes dos 30.

 

BEDA 2016