Lifestyle

BEDA #01 – Blog Everyday In August 2016

1 de agosto de 2016

Em agosto do ano passado, eu pensava em voltar a blogar. Tinha voltado do Caminho com a certeza de que queria contar coisas para pessoas e que depois de meses horrorosos, estava na hora de mostrar quem era a dona da porra toda (sendo a porra toda a minha vida), a rainha do pedaço, a primeira de meu nome. E nesse mesmo mês, Anna Vitória (nossa blogueira preferida) fez o BEDA, mas assim ooooooo BEDA, com O maiúsculo e de caligrafia caprichada de convite de casamento chique. Eu estava voltando de uma fase bem ruim dessa coisa chamada existência e ter um post dela (e de tantas outras lindas) todos os dias era como uma grande distribuição de amor , abraços e doces.

Acho o BEDA (uma loucura) um momento importante, um mês em que a gente senta e vira a blogueira que sempre quis ser (quem nunca fez a famigerada promessa de ano novo de ~esse ano eu vou postar mais~?), a gente senta e fala de blogs e visita as migas e se informa da vida delas e se dedica a saber, a ler, a se atualizar de muita coisa que acaba negligenciando nos outros onze meses, quando lida com essa coisa chamada vida.

Então acho que (pra mim) esse é o mês para posts mais íntimos, para contar uns causos e aproveitar o clima gostoso (mesmo que esse clima envolva a pressão de escrever um post por dia risos).

Se você está fazendo BEDA, me conta aqui (e entre no nosso grupo de apoio – que não é só pro BEDA, é pra vida)! Vamos dar as mãos, vamos nos ajudar lá pro dia 10 quando tudo parecer uma idéia estúpida, dar risos nervosos de incredibilidade e loucura no dia 20 e publicar sete variações de gifs do Galvão no Tetra quando o desafio for vencido.

Que a força esteja conosco.

BEDA #1 - Do. Or do not. There is no try.(escrevo isso rindo de nervoso)

E se você ainda está se organizando (ainda há tempo!), baixe o super calendário de posts aqui.

BEDA 2016

You Might Also Like

32 Comments

  • Reply Thais 1 de agosto de 2016 at 10:59

    eita! eu vou participar desse BEDA ein… obrigada pelo incentivo <3 e vc adora gatos né? já amo! rs

    beijos de luz!

  • Reply Stéphani 1 de agosto de 2016 at 11:07

    “…e publicar sete variações de gifs do Galvão no Tetra quando o desafio for vencido.” Socorro HAHAHAHA. Vamos todos se apoiando e testando a sobrevivência 💙

  • Reply Thay 1 de agosto de 2016 at 11:39

    Ano passado acompanhei a folia das migas mas por motivos de força maior (peguei um projeto muito grande pra fazer) não pude participar do BEDA. Tentava comentar em todos os posts, foliava o quanto podia, mas foi só. Esse ano agosto parece um pouco mais tranquilo e resolvi tentar, então vamo que vamo! Boa sorte pra gente nessa jornada bedística (?).
    Beijo!

  • Reply Janaine Bagatini 1 de agosto de 2016 at 11:52

    Mana, você vai conseguir e vai ser lindo!
    Um beijo e muita força <3.

  • Reply Paulinha Alves 1 de agosto de 2016 at 11:58

    Como tentei fazer algo como o BEDA em abril no meu blog e até que não fui tão ruim quanto imaginava, acordei hoje me perguntando se não valia a pena tentar fazer isso agora em agosto também. Nesse processo acabei indo parar no grupo de apoio, nos blogs que tão participando e finalmente aqui, onde baixei seu calendário.
    Enfim, isso tudo pra dizer que ainda que eu faça um BEDA meio particular haha – do tipo me comprometer a fazer três posts na semana no meu blog – é muito legal ver as pessoas encarando esse desafio for real, se dedicando, se apoiando, etc. Me deu um ânimo incrível pra escrever e acompanhar de pertinho todos os BEDA’s que eu puder :)

  • Reply Camila Faria 1 de agosto de 2016 at 12:10

    Ai, esses corajosos do BEDA… seus maravilhosos!!! Boa sorte Nicas. \o/

  • Reply Lorraine Faria 1 de agosto de 2016 at 12:43

    Eita que agora começou MESMO!!! Boa sorte e bom trabalho a todos hahaha

    beeeijo

  • Reply Laila 1 de agosto de 2016 at 13:10

    Entrei nessa maluquice ontem e tô super animada e feliz de participar do BEDA esse ano, tem tanta gente legal que só de ler os posts já seria maravilhoso mesmo. Mas eu tô acreditando bem nisso que você falou, que é a oportunidade de botar as promessas de ano novo pra funcionar e trabalhar um pouquinho mais pra ser aquela blogueira que a gente sempre imaginou querer ser.
    Boa sorte pra gente, e que venham os gifs do Galvão no Tetra! hahaha

  • Reply Line 1 de agosto de 2016 at 13:19

    Confesso que estou neuvosa, hahahahaa o post que coloquei no calendário pra sair amanha tá sem foto e já mudei o calendário umas 827652 vezes (isso tudo pq estava sem pauta!) MAS VAI DAR TUDO CERTO, EU TO REZANDO PRA QUE DÊ TUDO CERTO!

  • Reply Fernanda N 1 de agosto de 2016 at 14:59

    oie nicas… também passei por uma fase chatinha nos últimos meses e resolvi encarar o desafio do beda para sair da inércia e ganhar um pouco mais de ânimo… estou meio desesperada, porque tem várias acontecendo agora na minha vida agora e vai ser bem corrido, mas espero dar conta do recado. ando bem por fora da blogosfera, mas também adoro o blog da anna… espero voltar aos poucos para esse mundo tudo de bom e me reaproximar das amigas blogueiras! beijocas e boa sorte pra gente! ^^

  • Reply Aline Amorim 1 de agosto de 2016 at 15:19

    Não consegui me preparar para o BEDA e “arreguei” antes da hora! Mas quero ler muitos posts e dar incentivo para as amigas corajosas!
    Boa sorte com os posts!
    Beijos

  • Reply Sarah 1 de agosto de 2016 at 15:51

    Hey!
    Vai ser uma delícia acompanhar os posts mais íntimos (que são os meus preferidos) e se sentir abraçada que nem você mesma disse que se sente quando ler rs.

    Que a força esteja conosco (meeeesmo) hahaha.
    Beijos!

  • Reply Carol 1 de agosto de 2016 at 16:11

    AMIGAAAAAA, vamo junto!
    Te admiro porque vc fez quase todas as pautas, eu vou pelo desespero mesmo, até achar que acabou e desistir hahaha
    Meeesmo assim, apoio a ideia da gente comemorar depois, entre o dia 31 e os primeiros dias de setembro <3 hahaha

  • Reply Raphaela Alcantarara 1 de agosto de 2016 at 16:37

    Não me preparei.
    estava querendo, ai de tanto querer fui <3
    vai ser um mês de exercício diário, porque sou uma procrastinadora profissional , no quesito "escrevo depois". Vai ser um mes de contar causo mesmo, de conhecer novos blogs, fazer amizades, e claro de muito amor.

  • Reply Bianca Sales 1 de agosto de 2016 at 17:32

    Também estou participando do BEDA. Minha amiga disse que teria e eu pif, comecei a participar.
    Não sou de nenhum grupo específico, mas gostei da ideia e “cá estou” rsr.
    Sorteeeee e louca para ver as inspirações das pessoas e as postagens.

    http://www.blogbiancasales.com

  • Reply Luana Vilha 1 de agosto de 2016 at 18:14

    Ain eu to bem apreensiva para esse BEDA, ano passado eu tentei fazer, mas falhei miseravelmente na primeira semana, mas acho que esse ano vai ser diferente, to amando a vibe do grupo se organizar todo mundo post (achei o seu post por lá ahahahh) e acho que agora vai!

    Uma boa sorte para você e que tudo dê certo ♥

  • Reply Vy 1 de agosto de 2016 at 18:42

    Esse será o melhor mês, post todo dia de gente que eu amo ler. Agosto pode durar pra sempre, Nicas everyday é muito amor! <3

  • Reply Babee 1 de agosto de 2016 at 22:15

    Eu tô levando muito mais pelo lado de unidos venceremos que pela obrigação, sabe? Eu até falei isso num encontro de bloggers que teve neste fim de semana (PODERÍAMOS TER UM NOSSO, NÉAM?) e como a gente acaba conhecendo outros blogueiros e só amor!

    Posta com fé eu vou, porque o poste não costuma “faiá” <3 E se falhar, nóis posta no dia seguinte HAHAHA

  • Reply Jeniffer Geraldine 1 de agosto de 2016 at 22:43

    VAI SER LINDO <3
    Simbooora!

  • Reply Tati 1 de agosto de 2016 at 23:47

    Não consigo pensar numa maneira melhor de terminar esse post do que com o gif do Yoda hahaha
    FORÇA MIGA, VAMO TIME! <3

    Novembro Inconstante

  • Reply Anne 1 de agosto de 2016 at 23:55

    Tô dentro também!
    Na metade de julho eu estava enlouquecendo com uma monografia e por isso o blog ficou jogado às traças. Aí tive essa ideia estranha, louca e incompreensível de fazer um BEDA e compensar a ausência. Ainda tô no momento empolgação, mas mais pro fim dessa semana só Deus sabe. Hahaha
    O segundo parágrafo me define nesse momento!
    Ah, entrei no grupo! Boa sorte pra nós s2
    Beijo

  • Reply Manu 2 de agosto de 2016 at 00:34

    Se não dá pra gente ser blogueira exemplar durante doze meses, dá pra tentar ser em trinta e um dias pelo menos, né não??? Não participei do BEDA anterior, mas cheguei agora e to sentindo essa vibe tão linda, de todo mundo meio desesperada pra saber se vai conseguir, mas disposta a segurar nas mãos das amiguinhas, contar causos e rir junto das histórias, todo mundo se mimando e se apoiando. Vamos que vamoss!! <3 Aliás: to baixando seu calendário de posts AGORA porque ajuda nunca é demais hehehehe. Beijos :*

  • Reply Mareska 2 de agosto de 2016 at 04:56

    Se eu conseguir postar dia sim, dia não, eu vou até fazer um bolo pra comemorar (mentira, vou pedir pra minha vó fazer).

  • Reply Ana Cristina 2 de agosto de 2016 at 09:38

    Nicas, fiquei conhecendo teu blog por causa do post da Cacá sobre o maravilhindo calendário 😀
    Aliás, obrigada! E força no BEDA 😉

  • Reply Camila Rehbein 2 de agosto de 2016 at 11:35

    Estou intensamente feliz de ter encontrado você e esse grupo de apoio tão lindo. Já participei de alguns e senti amor verdadeiro pelo nosso <3 Eu já tive minhas fases de crise existencial e a gente desanima de blogar, né?! Acho pior a pressão de ser blogueira comercial, ganhar grana com o blog e tentar seguir receitinhas que não nos representam. Por isso, amei conhecer você, seu blog e o grupo…porque a gente pode ser a gente é blogar do jeito que gostamos 😀 Vai dar tudo certo e a gente vai arrasar nesse BEDA!

  • Reply Anna 2 de agosto de 2016 at 13:40

    Miga <3

    Você quer me quebrar em mil pedacinhos e me fazer voltar com o blog com o poder do remorso, não é mesmo? Sabe, foi relendo meu próprio BEDA semana passada que decidi assumir que meu blog tinha chegado ao fim. Fazer aquilo foi muito legal e importante pra mim, mas foi como uma despedida. Depois dele, tudo que veio foi uma tentativa de ressuscitar algo que já não estava mais lá, entende? Eu mesma fico relendo os textos que vieram depois e consigo perceber uma desconexão. É algo bem doido. Espero que você não descubra como é tão cedo.

    Queria muito, muito mesmo, estar foliando com vocês. Sério, desde que aquele grupo surgiu estou numa crise existencial enorme sobre meus ~locais~ na internet e o que fazer com isso, mas sei, sério, eu SEI, que tentar forçar um BEDA ou qualquer outra coisa naquele blog agora seria acabar tudo de um jeito triste, como uma boyband que não assume que acabou e ficam lá os moços tudo barrigudo lançando música ruim e cancelando show porque tem muito ingresso sobrando.

    Vou ADORAR (já estou adorando) acompanhar os posts de vocês e espero que você consiga tirar desses dias tudo que quer, resgatando as memórias e a graça de viver, escrever e lembrar. Eu vou tentar escrever um pouquinho todos os dias, coisas diferentes, porque a empresa Folha de Manhã mexeu em coisas por aqui e essa máquina de fazer histórias precisa de um pouco de óleo pra voltar a funcionar.

    Enjoy the ride!

    beijo enorme <3

  • Reply Ana 2 de agosto de 2016 at 14:55

    Vamos ficar loucas juntas, bom BEDA pra gente <3

  • Reply Ana Luíza 2 de agosto de 2016 at 16:20

    QUE A FORÇA ESTEJA CONOSCO, SIM <3
    Miga, que post lindo, que post maravilhoso. Fico muito feliz que você (e tantas outras pessoas maravilhosas) tenham aderido ao BEDA esse ano. Participei no ano passado e foi uma das experiências mais legais que tive em 2015, e não tenho dúvidas que esse ano, independente do que aconteça daqui pra frente, vai ser tão especial quanto. É aquela coisa: se a gente falhar, pelo menos vamos ter uma boa história pra contar e rir depois.

    beijo! <3

  • Reply Stephanie Ferreira 9 de agosto de 2016 at 16:59

    Oopa que já estamos quase no dia 10 e seguimos vencendo <3 Este é meu segundo BEDA e apesar da loucura é sempre uma delícia participar!

  • Reply BLOG EVERYDAY IN AUGUST 2017 – e agora, Isadora? 1 de agosto de 2017 at 08:08

    […] Isadora? É o Blog Everyday In August, uma iniciativa muito bonita para sermos, como diz a querida Nicas, a blogueira que sempre quisermos ser: pelo menos uma vez no ano. Aliás, a descrição da Nicas é […]

  • Reply Thais 2 de agosto de 2017 at 12:49

    Acho que o Beda não foi feito para as blogueiras, e sim para as leitoras! que ganha somos nós !

  • Reply Tag: Florzinha Roxa da Gratidão - APTO 401APTO 401 12 de agosto de 2017 at 20:42

    […] achei que talvez fosse legal fazer em formato de tag, caso alguém quisesse se juntar ao bonde. No BEDA passado eu criei uma tag que flopou e meio que não flopou e depois decolou sem créditos e vi que lido bem […]

  • Leave a Reply