E hoje é #PotterDay. E que Potter Day! Uma peça e um livro, em um ano que tem filme! Em 2011 quando todos tuitamos #ItAllEndsHere, esperávamos por isso? Não. Estou preparada? Com certeza não. Chorarei choros? Com certeza sim. Essa madrugada teve o primeiro lançamento de livro que não acompanhei na livraria, ao vivo pra contagem e preciso dizer que sinto 01 vazio.

A Line postou essa tag lá no Grupo (o BEDA começa amanhã, vocês estão prontas?!) e acho uma boa forma de celebrar a data, enquanto a tradução não sai aqui e o coração não se aquieta (odeio ler em inglês e rezo por uma tradução de fans como aconteceu com o Relíquias).

Nenhuma das minhas repostas tem cenas ou frases de efeito porque, apesar de JK nos passar os ensinamentos mais lindos e os momentos mais sinceros e amados, eram a rotina e a zoeira de Hogwarts que me encantavam, é das cenas de momentos bobos que eu mais lembro e são elas que estão aqui (contei livros e filmes como uma coisa só porque acho que já superamos isso de odiar os filmes no fandon 2016, certo?).

Livro favorito

O Cálice de Fogo – é quando tudo muda e eu amo o ~clima~ desse livro.

Filme favorito

Odiei os filmes na época do lançamento, mas hoje olho pra eles como uma forma carinhosa de encarar os livros (e uma lembrança gostosa da época). Gosto especialmente do primeiro, que conseguiu capitar bem a atmosfera de Hosgwarts, o clima, os detalhes. <3

Personagem favorito

#PotterDay

Fred Weasley, não sei porque, mas mesmo antes da carnificina, sempre gostei mais do Fred. (mozão <3)

Vilão/Inimigo favorito

Voldemort – porque se é pra ser mal, que seja fodelão (e de mal, mal mesmo ou é ele, ou é a Belatrix e EU TENHO PRINCÍPIOS).

Cena/Momento favorito

Eu sempre amava as cenas de Natal, mas a minha preferida é quando o Dobby faz meias pra geral! <3 (é esse capítulo aqui)

Frase favorita

#PotterDay

~A que eu mais cito~: “As camas vazias! Nenhum bilhete! O carro desaparecido… podia ter batido… louca de preocupação… vocês se importaram?… nunca em minha vida… esperem até seu pai voltar, nunca tivemos problemas assim com o Gui nem com o Carlinhos nem com o Percy…” WEASLEY, Molly (Câmara Secreta)

Grupo favorito

O squad de Fred & George, eu SEMPRE quis que Angelina, Alicia, Katie e Lino aparecessem mais.

#PotterDay Tag

Cena/momento que fez você chorar

A morte do Dobby, porque foi real, foi por pouco, foi aquele clássico ~e se a gente tivesse dado um passo pro lado na hora? ~ e porque foi… o Dobby!

#PotterDay Tag

Cena/momento que fez você rir

“Duvido que vá fazer muita diferença – dissea Profª Minerva com frieza -, a não ser que o tarado da machadinha esteja esperando aí fora para matar o primeiro que sair para o saguão. ” PdA, cap. 12, pág. 188

O TARADO DA MACHADINHA! <333

Momento favorito de Hermione, Harry e Rony

Todo o rolê do banheiro na cena do trasgo.

Acessório favorito

Kit Mata-Aula das Gemialidades Weasley (dsclp).

Criatura mágica favorita

Hipogrifos (e diabretes da cornualha). <3

Casa favorita

O Pottermore (aquele arrombado) já me colocou na Sonserina e recentemente na Lufa-Lufa, mas gosto mesmo da Grifinória e nunca tive esse amor de você pela Corvinal.

#PotterDay Tag

Coisa Favorita em Hoghwarts

Sala precisa (e quando ela vira uma sala de penicos pro Dumby <3)

Professor favorito Hogwarts

Seria mais fácil falar Lupin porque né? Que homem, é o professor que todo mundo quer ter e etc, mas aprendi a respeitar quem tem que fazer o trabalho mais chato, levar a fama de ruim, carregar o piano da vida (e ela faz isso de um jeito maravilhoso): Minerva Mcgonagall

Aula Favorita

Defesa Contra a Arte das Trevas (me parece que é onde mais COISAS ACONTECEM).

Feitiço Favorito

Sectumsempra (dsclp)

Algo épico

#PotterDayA saída triunfal de Fred e George! <333

Música favorita

Como tenho a profundidade emocional de uma colher de chá (<3), vou com a música tema do primeiro filme mesmo, que ainda me arranca lágrimas.

O que Harry Potter Representa em sua vida?

Harry Potter mudou a direção da minha vida: Foi através de HP que fiz a maioria das minhas amizades (uma das maiores foi por um anúncio, no Portal 9 e 1/2 BR, porque eu procurava uma parceira pra montar uma ~escola de magia~) e é aquele velho clichê: parece que Harry Potter une vários deslocados, de vários lugares. Todo mundo era meio que deslocado sozinho, mas fomos tirando forças do livro e depois foi dando força para os amigo e a coisa foi crescendo. Hoje em dia sei que posso aplicar a regra de Sonserina para todos as pessoas ruins que conheço: toda pessoa ruim não leu Harry Potter (mas nem todo mundo que não leu Harry Potter é ruim).

Feliz #PotterDay! <3