Agora os livros da Tati estão revisados e lindos na Amazon! Você pode comprar aqui ou ler pelo Kindle Unlimited. <3

Quando falei sobre o Kindle no celular e sobre ler mais, esqueci de contar o fundinho da questão, a origem de tudo, o momento em que descobri que ler no celular, no tablet ou no kindle não faz diferença: quando li All Across the World.

All Across the World

A Tati (@tadsh, você já viu ela no twitter, o Tigre do site) escreveu não um, não dois, não três, mas QUATRO livros desde o ano passado (absolutamente destruidora) usando uma plataforma chamada Wattpad, que tem, olha só, um app para celular. Em um sábado fui do zero ao capítulo vinte e tantos sem parar.

O Wattpad

É uma plataforma que conecta leitores e escritores e está disponível em versão web e mobile. Ele te ama e ele te odeia, depende muito dia. Você pode acompanhar vários autores e como muitos vão publicando suas histórias por capítulo, o Wattpad te avisa quando tem atualização (no caso de c e r t a s histórias, tem gente que ia ler escondida no banheiro da firma) (não disse quem).

Uma funcionalidade legal é poder adicionar comentários ali, direto no texto, e eles ficam disponíveis para os outros leitores e para o autor (enquanto a Tatiani escrevia a gente fez muita farofa lá, muita). Outra coisa boa é que dá pra grifar um trecho e jogar numa imagem já pronta pra compartilhar no Instagram ou no Twitter (contei umas cem dessas no celular, limites, não temos).

All Across The World #1 e #2

All Across the World - Parte I

All Across The World #1 e #2 contam a história de Nicole (já amei?), Daniel e Pedro em um triângulo amoroso que deixa a gente sem dormir e faz a gente mandar mensagens revoltadas para a autora (passo os contatos aos interessados). Triângulos amorosos comuns fazem todo mundo torcer por um casal e deixam o terceiro elemento como um mero coadjuvante, não aqui: aqui ou é #TeamDaniel ou é #TeamPedro é essa é uma escolha que, de acordo com meus estudos, já nasce com a pessoa, tal qual Grifinória e Sonserina.

Uma das minhas coisas preferidas nos livros da Tati é que ela usa memes de um jeito tão natural e certeiro que você passa por eles como quem conversa com a melhor amiga e é a única (repito: a ÚNICA) pessoa que consegue colocar isso em um livro sem parecer que é um intruso ~tentando falar a língua dos jovens~.

Outra coisa que gosto muito na série é o fato de ter uma protagonista que não é perfeita, mas não é aquela personagem caricata engraçadona demais, ela não está em nenhum extremo, ela é: real. E ela evolui de um jeito muito natural (e lindo).

E como não é só de Nicky, Pedro e Daniel que os livros são feitos, temos mais uma série de personagens igualmente carismáticos. A gente ama (quase) todo mundo aqui.

Como disse, li a maior parte do primeiro livro ininterruptamente por seis horas, em um dia difícil, de um final de semana que eu não programava sair da cama, e as palavras da Tati eram tão gostosas e carinhosas e engraçadas! Eram como um abraço e, quando eu menos esperava, estava gargalhando.

(esse site é 100000000000000% #TeamDaniel)
(para os desavisados – já aconteceu de gente chegar no bar PRO MEU ANIVERSÁRIO sem saber – nos meus documentos consta o nome Nicoli)
(estes livros contém o nome de gato mais sensacional do mundo)
(os livros começaram como fanfics, o que significa que a aparencia dos personagens é baseada nuns lindos, mas isso não influência no desenrolar da história)

Invisível

All Across the World - Invisivel

Esse é um livro mais curto, mas igualmente apaixonante (não tem como falar mais pois esse blog não faz apologia a spoiler). Ele é mais sensível também e (eu acho) mais sério.

Perto

Último livro da Tati (até agora! #suspense), que guardei pra ler de uma vez só e tudo o que eu disser sobre isso será i) spoiler dos outros livros ii) enviesado, pessoal e de ataque a 01 personagem cujo o qual ODEIO.

Links, links, links!

  • Tati Lopatiuk, esse poço de dedicação, fez boards no Pinterest [1][2][3][4E playlist no Spotify [1][2][3][4] para cada um dos livros.
  • Tem uma lista no Buzzfeed com curiosidades dos dois primeiros All Across The World, mas é claro, tem um spoiler por linha. TEJAM AVISADOS!
  • Tem uma lista no Buzzfeed com curiosidades do último livro TEJAM AVISADOS DUPLAMENTE!