Lifestyle

30 Antes dos 30 – Maio 16

19 de junho de 2016

Esse é um dos posts de acompanhamento do projeto 30 antes dos 30. A lista completa do que ser e fazer está aqui.

Citando Anna Vitória, nossa blogueira e agora newletteira (é esse o termo? newletterer?) preferida, maio é “um mês em que acontecem coisas (…). Maio é tipo o sétimo episódio dos seriados, aquele em que os roteiristas decidem que é hora de fazer a história andar e tocam o puteiro com os personagens. A midseason da vigésima segunda temporada dessa sitcom dramática que é a minha vida veio para acabar com os boatos de cancelamento prematuro e também para calar a boca dos fãs entediados.” ~A nível de~ projeto não tivemos muitos avanços (até certos retrocessos?), mas aí que dia 29 do mês cinco do ano 2016 de nosso senhor aconteceu um desses fatos grandes e marcantes que só acontecem em maio: Alessa chegou e com ela um item da lista foi riscado.

10. Adotar a gata

30 Antes dos 30 - Maio

Sempre soube que eu teria uma gata preta dos olhos amarelos. E desde que joguei Silent Hill Origins (em 2008, quando pegamos caxumba) soube que ela se chamaria Alessa. Cheguei a flertar com alguns gatos especiais (especiais as in cegos, caolhos, amputados e outros), mas foram todos negados e um dia Alessa chegou e, veja bem, ela chegou. Eu estava há meses olhando filhotes do Facebook e sempre pensava “hum, não é a minha gata”, mas a foto dela surgiu no OLX (!) e três horas depois a pequena estava em casa (viemos de metrô: eu estava parecendo muito louca ou pouco louca tentando acalmar a caixa onde transportava uma gata clandestina?). Ela é perfeita, chegou absurdamente novinha (com exatos 50 dias), já não sei mais viver sem sua companhia e nosso brinquedo preferido é um ratinho roxo (que, lógico, é o que mais desaparece de todos que temos).

Nos itens rotineiros o que se seguiu foi:

1. Ser mais tia

30 Antes dos 30 - Maio
A gente não saiu, mas a gente fez pizza a partir de pózinhos japoneses e ficou com textura e sabor de pizza de verdade?! Eu compro esses kits Popin’ Cookin’ no Marukai da Liberdade (tá esgotado agora, alternativas?), e já tínhamos feito o de hamburguer (horroso, não deu pra comer e jogamos fora) e o de sorvete (que era comível, mas ruim), mas esse de pizza ficou: Gostoso?! Além disso, foi o mais legal até agora, porque você faz a massa, o molho, o queijo, a calabresa, monta tudo e aí leva pra assar no microondas. E a massa cresce! E o queijo derrete! E a calabresa… fica igual calabresa! É assustador.

3. Visitas

Recebi migas em casa, no melhor timing do mundo. Porque estava cometendo altos pecados com Alessinha e não poderia ter aparecida uma gateira melhor na nossa vida para nos orientar, obrigada, Rhariane! Obrigada, Line!

6. Coisas novas

30 Antes dos 30 - Maio

Além das gordices (pois viva), fui em um desses jogos de ~fugir da sala~, acho que no primeiro aqui de São Paulo, o Escape 60: Tinha receio de que montar um daqueles jogos de ~point-and-click~ de verdadinha fosse uma coisa legal demais só na teoria, a gente sabe que o Aurélio define São Paulo como “uma reunião de lugares que seriam muito legais na teoria“, fui super descrente, mas foi super legal! Fomos na sala com temática de Masterchef (MIGAS, MINHA SALAAAAAA!) e pudemos usar um avental parecido com o do programa (MIGAS, MEU FIGURINOOOOO!). As pistas são divertidas e você se envolve de verdade. Não tem alegria forçada ou monitor fingindo demais, acho divertido ir brincar pelo menos uma vez pra conhecer (mesmo achando um pouco caro).

Os lugares do mês:

  • Casa Amarela
  • Cuore Café
  • Excelentíssimo Botequim
  • Mundo Cervejeiro
  • Barcearia <3
  • Sallon <3
  • Alshekh
  • Escape60

Estou dando conta das séries e espero começar a reler a Pedra Filosofal até o próximo post, pois vai ter muito Harry Potter acontecendo esse ano. De resto, segue em frente, tem outros mês.

You Might Also Like

18 Comments

  • Reply Katarina Holanda 20 de junho de 2016 at 13:32

    Amo esses seus posts da lista! Sou doida pra ir no Escape 60, deve ser muito divertido. Não sabia que tinha uma sala Masterchef! :O Agora quero mais ainda, hahaha.

    • Reply nicas 21 de junho de 2016 at 22:20

      Eu teria ido tããão antes se eles divulgassem mais essa sala do masterchef! hahaha
      Vai sim, depois me conta!

  • Reply line 20 de junho de 2016 at 16:55

    GENTE EU QUERO IR NO ESCAPE 60 COMOFASSSS???

    E sua linda, adoro ir no seu cafofo, me sinto tão bem <3 queria voltar mais vezes, posso, POSSO??
    Chateada por não ter ido na quermesse :( e sobre os outros posts, li tudo, só que nas correrias chatas da vida, nem deu pra comentar. MAS TE AMO <3

    • Reply nicas 21 de junho de 2016 at 22:20

      MIGA, A CASA É SUA! VEM FESTA JUNINA! VEM AFOFAR A GATA!
      Também te amo! (especialmente nessa foto em que está com chapéu de Yoda <3)

  • Reply Taís 20 de junho de 2016 at 17:29

    Apenas preciso ir nessa casa conhecer essa gata e me aninhar com você. <3

    • Reply nicas 21 de junho de 2016 at 22:19

      Minhas portas estão sempre abertas pra você.
      As vezes eu fico me perguntando qual desculpa que a gente anda usando pra esse encontro das quatro ainda não ter saído (a gente pode organizar direitinho – disse a virginiana).

      • Reply Taís 22 de junho de 2016 at 11:20

        Vamos, vamos, vamos!

  • Reply Lorraine Faria 20 de junho de 2016 at 21:02

    Eu vi esses tempos atras uma promo do groupon de Scape Room.. mas fiquei naquela, será que é bacana mesmo? também tinha achado carinho.. que bom que foi divertido 😀 quero! haha

    • Reply nicas 21 de junho de 2016 at 22:18

      Eu acho mei caro também, mas acho que uma vez na vida é divertido sim, vale a pena! Ainda mais via groupon (não me pareceu um lugar que vá ter tratamento diferente pra quem for com cupom).

  • Reply Thay 21 de junho de 2016 at 16:59

    Tão maravilhosa essa Alessa, óin! Desde que meu cachorro morreu, em 2014, que estava tentando convencer minha mãe a me deixar adotar um gato porém, voltei com um filhote de cachorro de uma feirinha de adoção em fevereiro, hue! AMO os dois e ainda não desisti de ter um felino pra chamar de meu, que será preto pois sim. <3

    GENTE, sou doida pra testar essa magia da comidinha em pó! Aqui em Cwb não encontrei nenhum lugar que vende, me incomoda esse fato, haha.

    Um beijo!

    • Reply nicas 21 de junho de 2016 at 22:16

      Junta os gato, os cachorro, junta todo mundo que dá certo sim (tenho uma amiga que tem quatro de cada e todo mundo é muito feliz).

      Poppin Cookin é MUITO legal! Eu achei uma vez no Aliexpress (diz que agora aí no Sul vão parar de taxar compra abxio de 100 obamas, vai que, né?)

  • Reply Camille 21 de junho de 2016 at 23:15

    Menina to com 28 anos e daqui a pouco o 30 bate na porta. Vou precisar fzr uma lista dessa tb
    Amei seu blog
    Bjs

    Sacheebombom.blogspot.com

  • Reply Brigadeiros e Barcelona 22 de junho de 2016 at 06:12

    Também quero adotar um gatinho! Pode fazer uns 40 antes dos 40? rsrsrs
    Bjs!

  • Reply Amanda 23 de junho de 2016 at 11:19

    Nicas, que maravilhoso que você e a Alessa estão se dando bem. Eu tentei adotar uma gatinha esse ano, só pra descobrir que eu não sou uma cat person. Fiquei tão abusada que em uma semana coloquei ela pra adoção e doei para um moço que a amou desde o início. Acho que tem que ser assim, né? Com meu cachorro, pelo menos, foi. Se precisar de ajuda, pode gritar, porque pesquisei quilos antes de adotar e minha irmã e minha tia tem gatos, então aprendo por osmose.

    Acho esses comidinhas do Popin’ Cookin’ extremamente divertidas. Queria provar, mas nunca na vida que eu acharia esse treco aqui em Recife, logo… Mas que bom que prestou. Já vi uns em uns vídeos da Lia Camargo e, gzuis, aqueles treco pareciam ruins, haha.

    Adoro seus posts de atualização <3

  • Reply Nay 23 de junho de 2016 at 14:51

    Meu sonho adotar um gato. mas como não tenho casa fixa (longa história) não dá por enquanto =´(. Alessa é linda! Também AMO gatos pretos de olhos amarelos (tenho uma amiga que tem uma chamada Sorte).

    Morro de medo dessa coisas chinesas que vc joga água em cima e do nada vira um Big Mac. É meio assustador!

    Beijos!

  • Reply Patty 6 de julho de 2016 at 14:37

    Nicas, to paixonadíssima no teu blog e pensando aqui como num tinha descoberto seu cantinho antes! HUEHUHUHEUHUEHUHE sua gata é lindona <333

    Beijocas

  • Reply KARINE 14 de julho de 2016 at 18:00

    eu tô realmente assustada com essa história de pózinho japonês que vira pizza e é gostoso (????????????) como assim não tem um gosto estranho e bizarro?????? tô assustadíssima. e gente, uma gatinea pretinea (só consigo falar de animalzineos desse jeito agora, será doença? HAHA), que coisa linda! espero que vocês sejam muito felizes juntas e bem vinda a essa vida maravilhosa de gateira <3

    • Reply nicas 15 de julho de 2016 at 11:35

      Eu ainda fico boba com esse kit japonês cada vez que olho as fotos! Fui comprar mais na Liberdade ontem, mas está esgotado em todas as lojas, vendeu que nem água… Se for radioativo, logo teremos muitos zumbis!

    Leave a Reply