Feminino

Os 3 últimos: itens de maquiagem

23 de maio de 2016

Talvez seja o frio, talvez seja o fato da ~blusa de fotógrafa~ que comprei no Sesc em 2014 (!) finalmente ter servido, talvez sejam as botas (pois: botas), mas se arrumar tem sido muito gostoso e acabei sentindo saudades de falar de maquiagem que nem a gente fazia antigamente, como boas amigas folheando catálogos da Avão depois do almoço. Sem guru de YouTube, sem #ad, sem “top 10 corretivos de cobertura média matte HD para usar a noite no frio entre 100 e 1000 reais“.

Os 3 Últimos: Itens de Maquiagem

Corretivo Maybelline Fit Me (cor: claro)

Uso bastante maquiagem da Maybelline (bastaaaante), mas nosso relacionamento guarda certas mágoas (por que as máscaras não vêm pro Brasil, por que???!!?!) e uma delas é/era o corretivo, que só vendia na versão stick. Quem. Usa. Corretivo. Stick. Em. 2016?! Esse novo da Fit Me fez curativos no meu coraçãozinho magoado pois: não caro (R$ 25,99 na Droga Raia – gente, façam cartão fidelidade até na quitanda, por favor), não-é-grosso-não-é-líquido-é-bom, cobre muito bem sem deixar a pele pesada e não fica brilhandinho. É um dos melhores corretivos que eu já usei (não significa grande coisa).

Essa linha Fit Me é a personificação da riqueza lá fora, os vidros e potes são lindos e tem aproximadamente 6514367919 cores, aqui a embalagem chegou meio nhé, só tem 3 tons de corretivo (claro, médio e escuro) e quatro de blush, mas segue o jogo. Sugiro estocar o que for possível agora no lançamento que o preço está melhor.

Pó Compacto Vult (cor: 02)

O pó dessa linha aí de cima ainda não chegou em todo lugar e alguém falou no Snapchat (não foi o Padre, mas poderia ser) que o da Vult era muito bom. E é mesmo. Durou o dia todo, todo, todinho e só não cobriu o trouxa que está escrito na minha testa por ter passado anos pagando o dobro no pó da Maybelline. Amei a textura, vem bastantão no pincel, mas não pesa no rosto e a embalagem é bem boa (com aquele compartimentinho separado de colocar a esponja que eu não uso, mas acho chique).

Lápis Avon Mega Impact (cor preto)

Se depois de subir meio degrau na escada da vida eu estava esnobando maquiagem da Vult, fazia também uns bons anos que eu não usava Avon (mas sempre folheei os catálogos porque em festa de família isso é uma questão de educação), gastei 01 fortuna buscando um lápis de olho que não escorresse me dando olheiras de fã de Evanescence dos trópicos. Aí veio Avon e por 20 realidades tenho o lápis perfeito: macio, não escorre, não borra, não carimba e não precisa arrancar o olho e jogar na máquina pra tirar. MELHOR lápis.

E é isso meninas, no próximo vídeo eu vou mostrar os recebidos de maio (um monte de conta).

You Might Also Like

21 Comments

  • Reply Vy 23 de maio de 2016 at 22:23

    Eu tenho uma relação de amor e ódio com a base Fit Me. No momento não tô gostando, mas talvez tenha sido 08 meses usando direto, né. Vidro tá guardado pra quando eu voltar a ama-lo. Nunca tinha ouvido falar do corretivo, mas se você diz que é bom, acredito (só não compro agora porque tô numa fase paupérrima e também numa fase de compras conscientes – uma hora eu falo disso no blog). Agora delineador é algo difícil, até MAC borra as vezes em mim =(

    • Reply nicas 26 de maio de 2016 at 15:05

      Delineador pra mim é até tranquilo (o de canetinha da Loreal nunca carimbou e mesmo lápis é controlável), mas linha d’água é O HORROR! Dos mil que testei esse foi o único que aguentou.

  • Reply Agatha 23 de maio de 2016 at 23:43

    Esse pó da vult é a melhor coisa ever, n tem erro! Já o lápis preto da avon é um clássico dos tempos de adolescente rebelde kkkkk, mesmo que sejam de linhas diferentes, a qualidade n muda…adoro!

    • Reply nicas 26 de maio de 2016 at 15:16

      A Avon tem até um papel social ~para com~ o adolescente alternativo né: lápis preto bom a preço acessível. É muito bonito da parte deles ter essa atitude.

  • Reply Camila Faria 24 de maio de 2016 at 18:38

    Hahaha! Morrendo de rir com o “top 10 corretivos de cobertura média matte HD para usar a noite no frio entre 100 e 1000 reais“. APENAS parem, né?

    Preciso revelar uma coisa seríssima. Eu. Uso. Corretivo. Stick. Em. 2016.
    Ganhei o Dermablend da Vichy num press kit e olha… eu, que nem uso corretivo normalmente, estou usando bastante. E é stick, então… #ficaadika
    http://naomemandeflores.com/queridinhos-de-beleza-fevereiro-2016/

    😉

    • Reply nicas 26 de maio de 2016 at 15:07

      Me dá 01 desespero ver post fora da realidade de maquiagem!
      Então, esse stick da Maybelline é a coisa mais dura do PLANETA, tentei mil aplicação diferentes (esquentar na mão, passar direto, passar com pincel, passar na mão e transferir, ele não espalhava de jeito nenhum e a força era tanto que a olheira triplicava – bastante ineficiente). Nunca dei certo com esse formato (tentei uns paralelos também, acho que só funciona marca muito da boa).

  • Reply Nina 24 de maio de 2016 at 20:02

    Sem correr o risco de ser confundida com (mais) uma stalker provavelmente assassina, queria só deixar registrado que te amo.
    Vou atrás desse lápis aí da Avão.

    • Reply nicas 26 de maio de 2016 at 15:15

      No momento já estamos com a cota máxima de stalkers e não estamos aceitando novos.
      Mas amo você.

  • Reply VANESSA BRUNT 25 de maio de 2016 at 11:00

    Socorro! Eu estava louca atrás de um pó bacana, porque sempre tive mania de passar uma base ‘e pronto’, nunca fiz bem o acabamento. Agora estou entrando nos experimentos de fixadores e quero muito um pó para dar essa ‘leveza’ a mais. Já acho os produtos da Maybelline de muito boa qualidade, então ler essa resenha só me impulsionou ainda mais a desejar o teste desse. Adorei todos os indicados, não conhecia ainda nenhum!

    http://WWW.SEMQUASES.COM

    • Reply nicas 26 de maio de 2016 at 15:14

      Via nesse da Vult que não tem erro. O da Maybelline o acabamento é um pouquiiiinho melhor, mas dura menos e cobre menos e é bem mais caro, não compensa.

  • Reply Lorraine Faria 25 de maio de 2016 at 11:18

    eu nem sei o que é corretivo em stick. vou ter que dar um google aqui hahahaha e o tanto que eu ri lendo seu post? por favor, quero mais conversas folheando revistas por aqui :DDD e viu, eu tbm curto muito o lapis preto da natura (aquela linha um pouco mais cara do que a aquarela, esqueci o nome) 😀 dura que é ume beleza!!!

    • Reply nicas 26 de maio de 2016 at 15:10

      Me falaram desse lápis da Natura também, mas era um pouco mais caro e fui no da Avon primeiro.
      Falaram que o da Natura rende bastante, quando acabar esse talvez eu teste também.

      Vamos todas conversar sobre maquiagem! <3

  • Reply line 25 de maio de 2016 at 11:46

    HAHAHAHAH sempre morrendo com seus posts <3
    Miga, vou tentar esse lápis pq não consigo lidar com coisa que borra, eu já tenho olheiras, ai isso escorre e fico na sofrência.

    E se arrependimento matasse, taria dura pq tive oportunidade de ser designer na Vult e deixei escapar :(

    Also, alguma dica de delineador? Comprei um de bastão da avon e creio que fiz burrada

    • Reply nicas 26 de maio de 2016 at 15:13

      Miga! <3 Pela Vult apenas lamento pois todas teríamos vários descontos!
      Delineador eu uso um da Loreal antigo que veio num kitzinho de sombra + várias fita, ele não carimba e é bem pretinho, amo muito mesmo, mas não lembro quanto custa (ainda é resquício de HK, pra ver o quanto dura). Tô usando esse lápis de delineador também e tá funcionando, mas como tem que apontar pra ficar fininho como eu gosto, dá dó porque ~gasta~.

  • Reply Katarina Holanda 25 de maio de 2016 at 13:21

    Esse lápis da Avon é demais <3

  • Reply Tatiana 29 de maio de 2016 at 14:59

    Desses três itens só conheço o corretivo da Maybelline. Fui pra SP e não levei corretivo nem nada, obviamente apareceu uma espinha gigante na minha cara e tive que pegar um corretivo emprestado. Foi esse da Maybelline e adorei, ele é levinho e ao mesmo tempo cobre bem, dura bastante. Eu tenho um da MAC que paguei os olhos da cara e não consigo gostar, acho que ele deixa uma aparência de massa corrida. hahaha Eu escuto tão bem da vult, preciso testar algum produto da marca pra ver. Beijo, Nicas!

  • Reply Amanda 30 de maio de 2016 at 10:35

    Nossa, amo Vult! Tenho esse pó e uma base matte deles que é maravilhosa! O delineador também é mara! Não uso muito lápis de olho nem corretivo, mas anotei a dica anyway, porque né? Nunca se sabe!

  • Reply Lóri 31 de maio de 2016 at 15:00

    Wow. Como assim um pó que dura o dia todo? Quero forte. E ouvi falar super bem da Vult, que era uma maquiagem que eu não dava muita pelota, não. Mas algumas pessoas chegaram a compará-la com a Mac até, em questão de durabilidadee opção de cor.

    Hahaha, sei bem como é essa relação de amor e ódio com a Maybelline, viu. E não sabia que o corretivo era bom! Tenho uma séria relação com corretivos que, olha, não foi fácil achar um pra mim, porque meu tom de pele é bem doido. Tudo ficava laranja no rosto, sabe como?

    Cara, avon é demais. Sempre com produtos bacanas e os preços também. Eu gosto muito dos lápis de lá.

    :*

  • Reply Min 1 de junho de 2016 at 23:11

    Poxa, ja vi em quiosques esse Corretivo Maybelline Fit Me, mas sempre fico meio “vou comprar, num vou”, sabe? Mas deu uma animada após ler este seu post e, talvez, eu compre na próxima vez que passar numa Maybelline! 😀
    E curti bastante saber desse Pó da Vult! ^^
    Beijos, Min

  • Reply Paula 10 de junho de 2016 at 20:10

    Acabei de perceber que eu não estou recebendo as suas atualizações via RSS, não sei pq!
    Olha que coincidencia, esse mês tbm comprei o pó da Vult – que também amei e o corretivo da Maybelline, que ainda não me decidi! Comprei o médio pq era pra usar em umas manchinhas de espinha no queixo e achei que ficou um pouquinho escuro, mas o claro ficava claro demais… Muito ruim só 3 opções de cores! O lápis da Avon eu nunca usei e confesso que tinha um certo preconceito, mas vou deixar na listinha para testar quando os meus acabarem

  • Reply Paloma 14 de junho de 2016 at 04:01

    Ah o que falar dos lápis da Avon? Magníficos, tanto que esse mês comprei logo 2 haha…

  • Leave a Reply