Feminino

Mirena: a minha experiência com o DIU

5 de abril de 2016

Esse post conta toda a minha motivação para colocar o Mirena, a saga pra fazer o procedimento pelo convênio e as minhas primeiras impressões. Existe fiz um segundo post com as minhas experiências ao longo de quase 18 meses de DIU. Eles são complementares.

Desde que coloquei o Mirena, algumas pessoas vieram me perguntar da escolha, do processo e dos efeitos colaterais. Como foram MESES de pesquisas e brigas e escolhas, acho válido contar (em muitos detalhes) como foi a minha experiência, especialmente agora que vejo tantas lindas abandonando o AC. Vale sempre lembrar que isso tudo foi o que aconteceu COMIGO ou com pessoas próximas, que não sou médica e que qualquer decisão deve ser tomada depois de consultar um especialista e etc. (acabada a sessão de recadinhos).

O antes

Comecei a tomar pílula anticoncepcional muito cedo, aos 15 anos, porque tinha a menstruação super irregular (vinha a cada dois ou três meses e por até 12 dias). Tomei AC até os 25 e não achava que me fazia nenhum mal, mas chegou uma hora que eu estava de saco bem cheio de comprar e tomar um remédio todo dia pra regular uma coisa que meu organismo supostamente deveria controlar sozinho. Como nunca confiei na pílula como contraceptivo, não fazia grande diferença (#neuroses).

Na época até li nos grupo do Facebook sobre anticoncepcional e vi o quanto mulheres normalmente sofrem com isso, mas não achava que fosse o meu caso. Só que era.

Quando parei a pílula

Não tem como explicar, mas só sei que a pílula me fazia mal agora que sei o quanto vivo melhor sem ela. A GO disse que parando eu poderia ter problemas de acne e queda de cabelo, mas não reparei nada, no geral até melhorou e no primeiro mês simplesmente murchei 4kg. A vida sem a pílula se mostrou maravilhosa: por 20 dias todo mês.

APTO 401 - Mirena extremos

Nos outros dez, nos outros dez eu me sentia doente. Muito doente. Eu queria morrer. Um cansaço indescritível e uma dor no corpo de quem está com a maior gripe da história das gripes. Eu perdi cursos, eu deixei de sair inúmeras vezes, de manhã eu saia do banho e antes de colocar a roupa precisava sentar pra descansar um pouquinho. Aí depois mais dor e o choro (e mais choro e mais choro e mais choro). Eu inchava aqueles 4kgs que tinha perdido e tinha a fome de uma hipopótama grávida (e então eu engordava mesmo, não só inchava). E aí descia e acabava tudo e eu voltava pra vida maravilhosa e produtiva de antes pelos próximos 20 dias.

APTO 401 - DIU Mirena

Foi aí que decidi que não tinha mais tempo pra menstruar. O meu corpo, ele não estava preparado pra sediar esse evento de grande porte chamado menstruação. Eu não queria voltar pra pílula porque acho um SACO tomar comprimido todo dia e, sendo bem honesta, eu esquecia pelo menos uma todo santo mês.

Aí decidi colocar um DIU Mirena (porque ele tende a suspender a menstruação).

E fim, fui feliz pra sempre.

Só que não, pois: convênio.

Por lei, o convênio tem que pagar, mas na vida nada é tão simples e eu saí batendo de porta em porta:

Médica Número 01 – a milionária

Tentei primeiro a minha médica mesmo, que só atende particular, pensando em pedir reembolso do convênio. Ela disse que só colocaria com sedação, no hospital, porque era mais seguro, porque eu nunca tinha engravidado, ela achava melhor e etc. Eu passaria um dia internada e os honorários dela e da equipe dela (auxiliar, anestesista, etc...) sairiam por… R$ 12,000.00 (sem o Mirena, que eu teria que comprar por conta e também ter que me virar com convênio depois).

Doze. Mil. Reais.

APTO 401 - DIU Mirena

Médico Número 02 – seu corpo, minhas regras

Aí eu tentei um médico do convênio:

Médico: Mas você quer colocar o DIU pra não engravidar?
Eu: É, tenho medo de esquecer a pílula, eu não queria tomar mais tantos hormônios, tenho problemas com TPM e o DIU é mais loc…
Médico: Você esquece de escovar os dentes?
Eu: Não, ma…
Médico: Então não tem desculpa pra esquecer a pílula.
Eu: Mas eu prefiro o DI…
Médico: Olha, o DIU pode rasgar o seu útero, sabia? E se for o de cobre você vai mestruar 15 dias por mês e sentir muito mais cólica, insuportável, in-su-por-tá-vel, quer mesmo assim?

Ele falou de um jeito que parecia certeza que eu ia perder o útero, os ovários e as trompas só de encostar em um DIU. E que eu estava fazendo tudo isso por ser uma tremenda preguiçosa.

APTO 401 - DIU Mirena

 Médica Número 03 – felizes para sempre

Eu achei a médica número 03 sem querer no site do convênio, já estava preparada pra encontrar Belzebu, mas que gracinha de pessoa. Ela teve uma looonga conversa comigo e me deixou opinar em tudo, de modo que acabei colocando o Mirena no consultório mesmo. Ela pediu pra marcar para o último horário, assim se eu precisasse ficar em repouso, ela teria todo o tempo para ficar a minha disposição (!!!).

A maioria dos médicos pede pra você fazer o procedimento menstruada (eles dizem ser mais fácil e isso também atesta que você não está grávida), mas isso torna a logística um PORRE porque tem que conciliar a agenda do médico e a da sua menstruação e o alinhamento dos planetas. A minha decidiu que ia fazer certa cerimônia e eu passei o dia indo no banheiro de hora em hora pra ver se sua majestade dava o ar da graça (essa parte foi tumultuadíssima).

APTO 401 - DIU Mirena

A Colocação

Foi muito tranquilo. Ela deu um sedativo leve no colo do útero e não tenho como dizer até que ponto isso aliviou a dor, mas foi totalmente suportável. Durante uns 5 ou dez minutos depois do procedimento eu senti algumas contrações muito incômodas e acho que isso foi muito mais problemático do que a colocação em si, chegou a me dar um pouco de enjoo e muito, muito desconforto. Depois de meia hora estava tudo normal e fui pra casa sozinha, de ônibus mesmo.

Senti MUITA cólica por 4 dias, mas com medicamento e bolsa de água quente foi bem gerenciável.
(estou dizendo buscopan e novalgina 24×7 aqui, mas eu não me incomodei)

Fiz um ultrassom dez dias depois para ver se estava no lugar e meu próximo retorno ficou marcado para seis meses (que é o intervalo de acompanhamento recomendado).

E o Mirena funcionou?

Todos os meus problemas de humor, dores e cansaço na TPM desapareceram! Sumiram!

Eu ainda tenho muita cólica, bem mais forte do que antes, mas é controlável, não me incomoda a ponto de tomar remédio e nem de longe atrapalha meu dia como as outras questões que eu tinha.

Eu inchei sim, senti um aumento considerável no ~circulo abdominal~, é bem local, pelo menos.

Não bagunçou o ciclo, todas as vezes desceu certinho. O primeiro fluxo veio um pouco irregular, mas nada muito significativo. Tenho notado uma coloração diferente também (está mais escuro) e não tive o escape que muita gente relata (quando tenho, é tão pontual que não chego a colocar um protetor, porque quando vejo, o que tinha pra descer já veio). Tive acne nas duas ou três primeiras semanas, mas eram (grandes) espinhas isoladas. Depois sumiu tudo (a pele até melhorou).

Até agora valeu muito a pena e foi uma melhora significativa na qualidade de vida. Ainda tem a possibilidade de eu parar de menstruar (quando acontece é em média de 6 a 12 ciclos depois da colocação, segundo a minha médica), mas esse resultado já está bem satisfatório. O tempo de vida de 5 anos do Mirena também me agrada bastante.

MINHAS conclusões

Quanto ao reembolso: eu não faria por fora do convênio, tenho amigas que receberam valores bem inferiores aos aprovados na prévia (diferenças de dois mil reais), porque é tudo muito burocrático e qualquer mudança mínima na hora do procedimento pode anular o que foi acordado. É uma disputa que pode durar meses e com resultados pouco promissores (além de muita dor de cabeça).

Eu também não faria no hospital, mas isso vai do quanto de dor cada um tolera. Acho que ia acabar me tomando um dia inteiro e eu gosto dessa coisa de ter sido uma algo rápido que não me fez ter toda a complicação logística de ser internada, precisar de um acompanhante, explicar no trabalho, etc.

Algo que eu não esperava e minha médica fez, foi me deixar ~tocar o DIU~ antes de colocar. Eu só uso absorvente interno e eventualmente sinto os fios, acho que talvez ficasse um pouco assustada se não soubesse o que esperar.

Por fim, na minha saga de médicos e pesquisas, tudo o que conclui é que o Mirena pode dar muito certo ou muito errado e depende só do organismo da pessoa. Eu arrisquei porque não era mais viável continuar menstruando daquele jeito e eu não tinha nada a perder, mas pra quem é feliz e saudável e só quer um contraceptivo, vale ler as muitas conversas do grupo do facebook.

Esse post conta toda a minha motivação para colocar o Mirena, a saga pra fazer o procedimento pelo convênio e as minhas primeiras impressões. Existe fiz um segundo post com as minhas experiências ao longo de quase 18 meses de DIU. Eles são complementares.

You Might Also Like

78 Comments

  • Reply Babee 5 de abril de 2016 at 22:53

    Então, eu já disse que amei o post porque a minha médica me SUGERIU o Mirena, o que eu achei maravilhoso, nunca cheguei a cogitá-lo, mas ela tem o costume de sempre sugerir porque é muito prático e ela também faz no próprio consultório, só que esse procedimento o convênio não cobre, mas pelas contas, ficou tipo, no máximo, R$1.800,00, contando o Mirena e o procedimento. Eu achei o preço BEM ok, considerando ser um procedimento “cirurgico”, né? Mas ainda estou refletindo sobre, a pílula retém muito líquido e é tanto gasto mensal, se a gente pegar aquele valor e dividir por 5 anos, vale tão a pena… Só me faltam os dinheiros! HAHAHAHA

    • Reply nicas 27 de abril de 2016 at 23:18

      ~Economicamente~ por esse preço faz sentido sim, e você paga duma vez, não vem aquela facada mensal na farmácia. É uma preocupação a menos na vida!

  • Reply Katarina Holanda 6 de abril de 2016 at 12:06

    Que post incrível! Eu tenho pensado sobre isso há muito tempo, mas to empurrando com a barriga – ou com o útero. Eu AMO o AC, sim. :( Depois dele não tive mais problemas com dores (que eram absurdas na TPM), humor, espinhas, menstruação (chegava a ser de 15 dias seguidos ou 3 vezes no mês, uma loucura), além da segurança de não engravidar. Tentei parar uma vez, mas foi um desastre! Tudo isso voltou e me senti muito mal por uma semana, não aguentei.
    Ainda me questiono muito se vale a pena continuar, mas fico com preguiça de sair desse conforto, sabe? É bom saber que existe uma alternativa legal que pode funcionar pra mim também.
    Obrigada e beeijo!

    • Reply nicas 27 de abril de 2016 at 23:22

      Olha, o Mirena me deu cólicas absurdas (e eu nunca fui de ter cólicas), então talvez não seja o ideal pra você. A gente tem falado muito em parar ac ou substituir ac, mas se você já tentou e não rolou, acho que é um dos casos em que o organismo aceitou bem e bola pra frente. O pessoal tem falado tanto em parar o ac que as vezes soa errado ou uma coisa muito pior do que é, quando na verdade a gente só devia estar buscando alternativas pra se sentir melhor (e ter uma vida mais fácil).

  • Reply Agatha 6 de abril de 2016 at 13:34

    Olha, tem médico que só com muita paciência pra aguentar viu? Tomo anticoncepcional desde os 17, já tentei parar duas vezes, na primeira fiquei 5 meses sem usar e a segunda foi logo depois que casei, porque estava sentindo alterações meio chatas no corpo, depois de 3 meses, em uma conversa com a ginecologista, decidi que tomaria pilula combinada (mais leve do que a que eu vinha tomando) de forma continua, e até então, esse método tem dado certo comigo! confesso que diu já passou muitas vezes pela minha cabeça, quem sabe um dia eu resolvo experimentar… adorei o post!

    • Reply nicas 27 de abril de 2016 at 23:23

      Tem médico esquece que o especialista é ele, mas o corpo ainda é nosso!

  • Reply Aline 6 de abril de 2016 at 15:47

    Doze mil reais? Como assim?
    Mais caro que muita cirurgia por aí.
    A minha mãe usa DIU, e não paga isso tudo não. Isso é certo.
    Eu ainda uso a pílula. E ainda bem que você conseguiu encontrar uma médica que colocasse no consultório mesmo.
    Beijos

  • Reply Carol 6 de abril de 2016 at 16:44

    Gente, ainda estou chocada com 12 mil reais? Sim! Por que???? Sério. hahaha.

    Eu nunca tomei pilula, mas penso seriamente no DIU a cada leitura que encontro por aí. Achei interessantissimo teu post, deu pra tirar umas dúvidas e ir pesquisar maaais a fundo (mas sempre lembro da historia de uma amiga que engravidou 3x mesmo com diu ahhaha).

    =*

    • Reply nicas 27 de abril de 2016 at 23:24

      Miga, esses diu que todo mundo tem lenda de engravidar normalmente é o de cobre (sei de várias) oooooou gente gente que não faz o ultrassom de seis em seis meses pra ver se está no lugar certinho (inclusive fazendo ultrassom esse mês pois seguro morreu de velho).

  • Reply Amanda 6 de abril de 2016 at 16:58

    Oi, Nicas! Que ótimo dividir sua experiência aqui. Sinto muita falta desse tipo de post na internet.

    Dos métodos contraceptivos, o único que eu amo é camisinha, haha. Também sou das suas e não confio no AC, porque sempre esqueço de tomar. Meu organismo também se modifica DE UM JEITO quando eu tô no anticoncepcional (morre a libido, a concentração, a vontade de viver) que não consigo gostar dele. Prefiro, no geral, minhas cólicas, minha acne e minha camisinha. Concordo contigo que a TPM come uns 10 dias da vida da pessoa e ainda tô procurando um meio de lidar com isso.

    Atualmente, tô tomando anti por causa do tratamento de Roacutan e tô chateadíssima de ter que pagar R$35 todo mês para ~não engravidar~. Mas enfim, né? O que fazer?

    Que ótimo que você tá curtindo o Mirena, espero que funcione lindo pra você. Menstruação é um troço louco, né? Acho que cada um sabe do seu corpo, então cada um que deve definir o que vai fazer por si mesmo. (:

    • Reply nicas 27 de abril de 2016 at 23:27

      Menstruação é um troço louco mesmo, não deveria estar tendo.
      Eu também sempre confiei na camisinha e tomava a pílula só pra organizar o ciclo mesmo, eu esquecia, tinha medo de dar algum problema na digestão e não absorver direito no organismo (nem sei se isso é real, mas uma professora me falou isso no colégio e me deixou sem dormir desde então). Continue sendo feliz na camisinha.

      Vi seus posts do Roacutan e também tô adorando acompanhar, a gente tem que dividir mais essas experiências!

  • Reply Vy 6 de abril de 2016 at 18:29

    Mirena for life <3

  • Reply VANESSA BRUNT 7 de abril de 2016 at 00:40

    Que postagem de utilidade pública, super bem feita e com entrelinhas sensacionais e fundamentais (como a necessidade de buscar várias vozes antes de uma decisão assim)! Adorei demais! Deixei nos favoritos para reler e captar reflexões maiores para futuras decisões. Estou pensando em parar o anticoncepcional e as dicas super servem.

    http://WWW.SEMQUASES.COM

  • Reply line 7 de abril de 2016 at 14:55

    Uau!
    Bem, no seu caso valia mesmo a pena fazer isso! Acho que tenho que orar muito pois nunca tive problemas hormonais que atrapalhassem minha vida dessa maneira (Só quase desmaiei uma vez por causa da cólica e minha TPM é bem chata eu ficou MUITO mal emocionalmente), fico 3~4 dias menstruada e o primeiro dia parece que tá saindo todo o sangue que existe dentro de mim, hahaha.

    No demais, acho uma bosta a burocracia. Gente é muito caro! Mulher só se fode mesmo né? AC acaba com organismo, camisinha n é totalmente segura e DIU é caro. Ai mulher engravida e não pode abortar. Enfim né

    • Reply nicas 27 de abril de 2016 at 23:31

      Miga, contei que eu era voluntária no atendimento pré-natal num hospital público lá em Guaianazes? Tinha várias gestantes que juravam pra mim que estavam tomando pílula, se cuidando e que falhou. Eu queria abraçar elas e falar qualquer coisa e… não podia fazer nada. Me destruía. Faz quinze anos e tamos aqui ainda.

  • Reply Larissa 7 de abril de 2016 at 16:26

    Eu tomei AC por muitos anos e por quase um ano foi um inferno na minha vida: enxaquecas, menstruação desregulada, palpitação, varizes… achei que FOCE MORRE. Daí resolvi parar e foi a melhor coisa que fiz, descobri meu corpo e minha libido de novo. Mas ainda queria ter outro método além da camisinha… Andei lendo sobre o DIU, quero ver se consigo colocar por aqui na Irlanda mesmo, apesar desse país ser meio louco, né. Até 1988 era proibido comprar camisinha, só vendia com receita, HAHA.

    • Reply nicas 27 de abril de 2016 at 23:32

      Miga, os Irlandeses, francamente que povo!
      Pula fronteira pra comprar cerveja e passa receita de camisinha. Que povo!

  • Reply Cacá 8 de abril de 2016 at 02:58

    Uma amiga de 20 anos não conseguiu colocar DIU de jeito nenhum, foi em uns 10 médicos e TODOS disseram que só colocam em mulheres que já tiveram filhos. Fiquei chocada.
    Eu tenho síndrome do ovário policístico e tomei pílula muitos anos também para regular. A menstruação regulou mas esse foi o único ponto positivo. De resto estava sempre cansada, inchada e me sentindo um lixo. Mas é muito diferente pra cada pessoa, conheço gente que AMA a pílula. Tentei muitas diferentes e os sintomas eram sempre os mesmos, sem contar a constante tpm. Aí li muita coisa sobre, fui em uma ginecologista e acabei optando por parar de tomar. Foi maravilhoso e voltei a me sentir eu, a ter controle sobre o meu corpo.
    Se um dia eu quiser engravidar eu provavelmente vou ter que fazer um tratamento porque não é fácil engravidar quando se tem a síndrome (pode acontecer), mas não quero engravidar tão cedo, então tá tudo bem. E provavelmente teria que fazer algum tratamento de qualquer jeito, tomando pílula ou não.
    Já li bastante sobre o DIU e esse post foi super informativo, obrigada! O meu medo de procedimentos médicos + dificuldade de engravidar devido à síndrome me fazem acreditar 100% na camisinha HAHAHA coisa que não devia eu sei :( preciso criar essa coragem.
    Aliás, tu já checou pra ver se não tem essa síndrome também já que a menstruação era irregular?

    • Reply Cacá 8 de abril de 2016 at 03:00

      AH, ISSO ME LEMBROU uma vez que eu fui comprar uma pílula do dia seguinte (realidades) e OUVI SERMÃO do farmacêutico evangélico. Fiz um barraco e saí quebrando tudo (literalmente derrubei um estande de esmaltes, mas foi sem querer, e pareceu por querer, e saí revoltada pedindo desculpa ao mesmo tempo que mandando a merda, foi épico)

      • Reply nicas 27 de abril de 2016 at 23:10

        Primeiramente: pílula do dia seguinte quem nunca? #realidades
        Segundamente: eu li o comentário no ônibus e eu ri tanto que pessoas olharam, quase li alto pra todo mundo para compartilharmos essa história da farmácia! haha

        Chegaram a me falar da síndrome, porque 01 vez, 01 ultrassom deu que eu tinha 3 cistos, aí os médicos já me colocaram um puta pânico de que era síndrome e meu deus, tome a pílula, socorro, é policístico! Mas, nunca mais deu nada, e nessa peregrinação de ginecologistas, falaram que é um erro bem comum, que é preciso acompanhar todo o histórico e não só sair contando cistos. Enfim, aparentemente estou limpa.

        E quanto a confiar na camisinha, eu confio bem mais que na pílula (sou neurótica com pílula).

        Beijo!

  • Reply Natália Lemos 8 de abril de 2016 at 11:39

    Eu amei esse post num tanto que não dá nem pra explicar. Comecei a tomar anticoncepcional um pouco mais tarde, acho que eu já tinha uns 20 anos e nunca me incomodei com ele até ouvir relatos de perda de libido – ai cai na real de que talvez o AC tenha mesmo sido o culpado pela falta de libido. Decidi que ia ficar uns meses sem tomar para ver o resultado, e depois colocaria o DIU. Mas tudo saiu em desacordo com o planejado, haha. Em fevereiro eu tinha uma viagem que coincidiria com o meu período, então resolvi emendar as cartelas, e desde então venho emendando por motivos de: tão bom ficar sem menstruar. Eu até parei de esquecer de tomar algum comprimido – antes isso acontecia com frequência também. Eu não sabia da possibilidade de parar de menstruar com o mirena, então pensa na felicidade da pessoa de saber que pode, sim, acabar com o AC e as cartelas emendadas, e ainda assim não menstruar – além de ter minha libido de volta. Amanhã tenho consulta e já vou conversar sobre com o médico. Sua maravilhosa! Vem cá dar um abraço []

    • Reply nicas 27 de abril de 2016 at 23:12

      Miga, dá aqui um abraço! []
      Foi tudo certo na consulta?
      Olha, eu ainda tô menstruando, mas uns dois dias no Mês e sem maiores sintomas ou transtornos,eu pensei em emendar cartelas também, mas sabia que ia esquecer várias e bagunçar tudo.

      Beijo

  • Reply Thay 9 de abril de 2016 at 13:30

    Nossa história é bem parecida com relação ao uso do anticoncepcional. Tomo os comprimidos desde muito nova, 16 anos, e pelo mesmo motivo. E, também pelo mesmo motivo de odiar tomar os comprimidos, estou considerando parar. Não gosto mesmo da ideia de ficar bombardeando meu corpo com remédios todos os meses, me incomoda ter que ficar comprando os tais comprimidos todos os meses. Não tenho grandes problemas com a menstruação em si, não tenho cólicas, só o desconforto geral intrínseco, haha, mas bem que eu queria ser livre dela! Ainda não tinha considerado o Diu, vou dar uma pesquisada sobre isso. E, gente, o médico 02 merece um chute bem dado nas partes! ODEIO médico que não leva em consideração o que a gente diz, aff.
    Teu post foi super esclarecedor, vai ajudar bastante.
    Um beijo!

    • Reply nicas 27 de abril de 2016 at 23:16

      Vale dar uma pesquisada sim. Outra vantagem é que você não fica refém de preço de AC ou de pílula ser descontinuada (eu tomava Yaz que sumiu do mercado e a equivalente da mesma marca era mais cara e não era tão legal ).

      Beijo

  • Reply Bianca 11 de abril de 2016 at 13:10

    Esses dias mesmo eu resolvi dar uma pausa no anticoncepcional. Eu sempre me esquecia de algum dia, ou tomava no horário errado, ah isso é muito chato. E tô pasma com o segundo médico, como se fosse obrigação nossa ter que tomar esses hormônios todo dia, pelo amor.
    Eu ainda não vejo necessidade de color DIU, eu quero ficar um tempo sem hormônios e depois ver se volto para um anticoncepcional diferente, se fico sem mesmo, se coloco DIU. A única coisa estranha é que eu acho muito bizarro não menstruar. Eu sempre fui meio neurótica e por isso gosto de quando ela vem hahaha E pelo menos quando ela vem a minha tpm some.
    E fico feliz que pra colocar foi bem tranquilo no seu caso, cada médico que aparece também é difícil. 12 mil reais, minha gente.
    Beijo!

    • Reply nicas 27 de abril de 2016 at 23:35

      Ah, mas puxa uma cadeira que eu sou a neurose em pessoa!
      Teve um ac que eu tomava e não fabrica mais que fazia a minha menstruação descer domingo na hora do almoço. Eu á podia deixar o absorvente no lugar que era um reloginho. Meio dia ela chegava. Era lindo. Até o dia que deu meio dia e meio e minha calcinha continuava branquinha. 13hrs, 14hrs… meia noite. ACHEI QUE FOSSE MORRER. A danada desceu no dia seguinte no meio da tarde e levou uns três anos da minha vida com ela.

      Conheço a sensação de menstruação = não grávida. E ela é linda! haha

  • Reply Stephanie Ferreira 11 de abril de 2016 at 14:53

    Nicas eu curti demais este post! Sempre tive dúvidas sobre o Mirena, DIU, etc etc. Eu usei durante anos o AC normal, mas tive tanto medo de ter problemas futuros como trombose, varises, sei lá o que mais que parei e não senti falta nenhuma. Minha menstruação sempre veio certinha, com TPM, com espinhas, mas to tão acostumada… E quanto os cansaço, bem… Eu tenho diabetes daí faz parte da doença se sentir cansado o tempo todo, todos os 30 dias hehehehe
    Vou entrar neste grupo do face para aprender mais sobre o assunto
    Beijão

    • Reply nicas 27 de abril de 2016 at 23:37

      Entra no grupo sim, pelo menos pra conhecer as alternativas (e as vezes rolam umas historias engraçadas, as meninas se ajudam muito, é uma comunidade bem legal). <3

  • Reply Lorraine Faria 11 de abril de 2016 at 18:05

    Eu uso AC a quase 2 anos e até agora tô lidando bem com ele, na verdade acho até que minha vida deu uma melhorada porque eu era meio desregulada :~ unico problema é que eu também sooofro pra lembrar dele, aí o jeito é os apps que me ajudam nesse probleminha! Post completíssimo!!! 😀 Beijos

    • Reply nicas 27 de abril de 2016 at 23:37

      Quando eu tomava tinha um milhão de apps apitando também! haha

  • Reply Ana 12 de abril de 2016 at 08:44

    Muito interessante esse post! O único método que usei na vida foi o AC e sempre me dei muito bem. Nunca fui de esquecer! Parei de tomar há alguns meses porque estou tentando engravidar e ele me faz muita falta. Antes eu não tinha espinhas, nem cólicas e meu cabelo era melhor. Hoje meu corpo está um caos sem ele hehehe.
    Obrigada pela visita lá no meu blog! Prazer te conhecer!
    beijos
    Ana

    • Reply nicas 27 de abril de 2016 at 23:38

      Boa sorte no período sem ac, então!
      Também adorei conhecer seu blog e vou gostar ainda mais de acompanhar quando a gestação chegar! <3

  • Reply Paula 13 de abril de 2016 at 17:15

    Eu super pensei em colocar no final do ano passado, mas cheguei a conclusão de que não valia a pena no meu caso – além de super adaptada a pílula, o custo era alto e eu só iria ficar no máximo 3 anos com ele – pq né, eu vou ter filho… A minha médica só colocava no hospital tbm, mas o meu convênio cobriria a internação, eu sei que no fim dava 1200 pelo aparelho e honorários dela… mas aí eu resolvi voltar a pílula mesmo. Quem sabe depois que eu tiver filho eu use ele, acho que é uma boa opção!

    • Reply nicas 27 de abril de 2016 at 23:39

      De novo: obrigada pela indicação lá no post! <3
      E você vai ter um bebê daqui a pouco! Vai ser tão gracinhaaaa!

  • Reply Maíra Namba 14 de abril de 2016 at 17:21

    aii eu amo incensos, pena que em casa não dá pra acender :( ai compra sim o pachouli, você vai adorar 😀
    estou escrevendo o post sobre a carona, que foi bem divertida 😀

    Ai primeiro, que post mais lindo, adoro esse tipo de post! segundo, eu nunca pensei sobre isso, sempre tive minha menstruação irregular, no começo achei que fosse por causa do cisto que tive no ovário, fiz a cirurgia e comecei a tomar o anticoncepcional, tomo desde os 15 também, já tentei parar, mas a menstruação nunca regulou, hoje acredito que tomo para cuidar do único ovário que me restou e que é policistico. mas vou perguntar pra minha médica sobre esse diu mirena, porque olha menstruar realmente não é nada bom ahahahaha

    beijos :*

    • Reply nicas 27 de abril de 2016 at 23:41

      Fui lá toda serelepe comprar incenso no feriado e o vendedor pelo visto tirou o dia de folga. Mas continuo na busca. Tá aqui anotadinho.

      Eu tive uma suspeita de ovário policístico e o médico foi direto na pílula, mas acho que vale a conversa sim!

  • Reply Simone 18 de abril de 2016 at 20:00

    Eu uso o mesmo AC desde meus 18 e nunca tive problema (a não ser a parte de ter engordado). Foi o meu ginecologista que recomendou e mesmo passando com outros sempre falaram que é um dos melhores. Comigo dá certo (sempre tive pouca cólica e sempre veio certinho), então nunca procurei saber sobre outros métodos, mas com o seu depoimento fiquei curiosa. Vou pesquisar mais!

    Beijos

  • Reply Barbara M 26 de abril de 2016 at 11:34

    Em Fevereiro fez um ano que eu coloquei o DIU, o meu é o de cobre já que não posso usar nada hormonal, a colocação foi tranquila, não foi com anestesia nem nada e o meu plano cobriu, a única coisa chatinha é a dor de cólica na hora que ele “belisca” o colo do útero hahahahah Ai como tava tudo ótimo, resolvi ir trabalhar no mesmo dia (coloquei umas sete da manhã)… Pra quê, né? Trabalhei morrendo de dor de cólica, demorou uns dois ou três dias pra passar, mas me sinto bem sabendo que o meu corpo não recebe mais hormonios.

    • Reply nicas 27 de abril de 2016 at 23:43

      Não é nem tanto a dor, mas é que no dia o corpo fica muito estranho, não é aquela dor insuportável, é mais um desconforto chato que parece que tudo tá errado. Não teria conseguido interagir com pessoas no dia (mas eu quase nunca consigo, com diu ou não haha).

      beijo!

  • Reply Julia Duarte 18 de maio de 2016 at 03:28

    finalmente uma história feliz?? to feliz com você

    alguns sintomas que você descreveu quando parou o ac definitivamente me lembrou dos meus sintomas quando parei também, que na verdade foram elevados a potência de 12 bilhões, mas outro dia conto essa

    e uma outra coisa que me chamou atenção aqui: é padrão de médico agora não deixar paciente falar e ficar meio que nessa “ok, o que você acha mas sou eu quem manda na sua carcacinha”? não compreendo

    no geral, que bom que ta tudo felizinho por aí, seguimos com um uterinho fazendo suas funcionalidades e todo mundo alegre e sorridente

    menstruar é um saco

  • Reply Beatriz Lopes 22 de junho de 2016 at 19:47

    Oi!! Vi seu post e ele está me “salvando” de muuuuita coisa que vi.. Vou colocar o DIU Mirena dia 24/06 pela manhã. Vi postagens que me deixaram com muito medo, sobre dores para colocar, dores depois, dores e espinhas por toda a vida kkkk. Mas vamos lá, espero que a minha experiência não seja ruim. Eu estou colocando pelo convênio, então não precisei pagar nada por fora (tirando a burocracia para conseguir).

    • Reply nicas 22 de junho de 2016 at 23:20

      Fiquei TÃO feliz com seu comentário! Que bom que o post ajudou de alguma forma! <3
      Fica bem que vai dar tudo certo! É super tranquilo! Nesse frio (não sei se você é aqui de SP, mas tá terrível) talvez seja legal deixar uma bolsa de água quente no esquema, mas de resto,vai na paz! 😀
      Depois me conta como foi pra você, também gosto de ouvir a experiência das outras pessoas.
      Um beijo!

  • Reply Fernanda Machado 28 de junho de 2016 at 18:30

    Nossa, eu to procurando uma solução pra mim e não quero voltar a tomar anticoncepcional, parece que o diu realmente é uma opção muuuuito boa.
    Depois de quanto tempo tem que trocar? voce ja sabe?

    • Reply nicas 28 de junho de 2016 at 18:39

      Tem que trocar a cada 5 anos e fazer ultrassom a cada seis meses pra ver se ele está no lugar. 😉 Pra mim tá sendo ótimo e o acompanhamento é super tranquilo!

  • Reply Márcia 29 de junho de 2016 at 15:42

    Olá boa tarde. Vi seu poste e deu a impressão de ver eu mesma falando da pílula! Tomo desde os 16. Só parei para engravidar e hj minha filha tem 4 anos e meio. E voltei na pílula. Mais te confesso que a um mês não a tomo e estou me centindo muito bem. Hj vendo no istragan. Resolvi pesquisa sobre o Diu Mirena e cheguei até aqui. Como vc mesma falou depende de cada algarismo da mulher. Mais se o meu aceitar com seu comentário estarar ajudando uma mulher e mãe desesperadas com os efeitos da pílula!OBRIGADO…

  • Reply Natalia 24 de agosto de 2016 at 12:14

    Olá muito legal seu post.Estou querendo colocar o DIU. MIRENAGeralmente não tenho cólicas nem mesmo fracas, mas tenho medo com relação ao aumento do fluxo menstrual e de começar a ter muitas cólicas.Geralmente as cólicas que você tem duram quantos dias e qual a intensidade? Obrigada

    • Reply nicas 24 de agosto de 2016 at 12:58

      Oi Natália! Eu também não era de ter cólicas, nem fracas. No primeiro mês não tinha muita data pra dar dor não, dava umas pontadas todo dia e eram super fortes, mas eram uns intervalos pequenos de 30 minutos no máximo umas duas vezes por dia. Pode parecer assustador, mas a frequência e a intensidade diminuem super rápido! No quarto mês a dor já caiu pra dois dias antes do fluxo (moderada) e hoje não sinto mais nada.

      Mesmo a pior das dores, buscopan resolvia fácil.

      E a tendência é o Mirena diminuir o fluxo, podendo até cortar a menstruação (pra mim desce um dia mais ou menos e nos outros dois só umas gotinhas).

      Cada caso é um caso e precisa conversar muito com o médico, mas pra mim foi ótimo!

      Um beijo!

  • Reply Kely 25 de agosto de 2016 at 00:33

    Olá coloquei o mirena à 3 meses e estou amando não ter tpm e sangramento. Meu sangramento parou completamente hoje sou outra pessoa. Antes do mirena tinha sangramento execivo e muitas dores mais após a colocação do mirena isso acabou. Única coisa que me preocupa foi o fato de agora ter aparecido um cisto no ovário. Bom não sei se tem ligação ou não mais enfim pra mim o mirena é ótimo até aqui.

    • Reply nicas 25 de agosto de 2016 at 00:44

      Tive cistos algumas vezes, todas antes do Mirena. É importante acompanhar certinho porque o médico que vai te dar o melhor tratamento, os meus a médica pedia exames periódicos e eles sumiram com o tempo, sem dor de cabeça . :)

      Que sorte que seu sangramento parou! O meu só diminuiu, mas a vida sem TPM é mesmo outra coisa (maravilhosa!).

  • Reply meg 27 de agosto de 2016 at 02:53

    faz dois meses q colokei o mirena.tenho endometriose e varizes no útero.desde que colokei o diu meu fluxo nao parou..sim ..estou dois meses sofrendo c colicas terriveis..tomando codeina p dor.mas o meu medico disse p.mim aguardar ate completar 3 meses..disse q a.maioria das pacientes melhora e se adatpa…eu kero mto me adaptar ..vejo tantos depoimentos q deram certo.axo q vale a pena esperar p ver.seria uma pena eu ser a minoria das q o organismo rejeita.o bom eh q emagreci e nao tenho mais enxaquecas q com as pilulas eu tinha.mas cada a deve avaliar c seu medico o melhor método.organismos reagem diferente…

  • Reply Daniela 1 de setembro de 2016 at 17:48

    A-DO-REI esse post!! Obrigada! Eu uso DIU de cobre há 4 anos e desde que o coloquei, minhas cólicas são homéricas, a menstruação desce como uma enxurrada por pelo menos 7 dias. Passei a usá-lo por orientação de minha mastologista. Mas definitivamente não aguento mais tanto sofrimento! Meus sintomas da TPM acabam comigo, fico imprestável! Antes e durante, ou seja, a maior parte do mês. Isso não é vida!!!! Em conversa com minha atual ginecologista sobre isso, na hora ela me sugeriu o Mirena e me pediu para considerá-lo, pois a quantidade hormonal dele é ínfima e local. Estou apenas aguardando a autorização do convênio para fazer, até porque terá de ser no hospital com sedação, já que quase morri de dor para colocar o de cobre e só foi possível com sedação tb (nunca engravidei). Só espero que minhas espinhas aumentem absurdamente, pois não quero usar isotretinoína… Mas adorei o seu post e fiquei bem animada! Daqui us dias sou eu e espero que dê super certo pra mim tb! Chega de sofrimento! Beijos

    • Reply nicas 1 de setembro de 2016 at 21:27

      Que bom que te animou!
      Já estou há dez meses com o Mirena e minha vida melhorou demais!
      Boa sorte com o convênio, espero que dê tudo certo pra você também!

  • Reply Polly 4 de setembro de 2016 at 05:15

    Tenho o Mirena vai fazer 3 anos. Gosto muito! Quando coloquei foram 3meses menstruando, mas nada muito intenso.. só desconforto. Mas quando acabou, ficou de boa. Quando fez dois anos que tinha colocado, tive uma alteração hormonal e menstruei durante 20 dias, pirei. Fiz exames para saber se tinha saido do lugar, mas ele estava lá firme e forte! Rsrsrs…Mas tenho que confessar, faço exames de 6 em 6 meses para acompanhar..O médico disse que não ele não vai “sumir” dentro de mim e que se ele sair do lugar eu vou acabar tendo algum tipo de sintoma; dores, menstruação irregular (eu não menstuo nada até então)…coisas assim. E até hoje fico um pouco insegura sobre a efetiva ação do DIU por aqui, uma loucura. Às penso que devo tomar pílula do dia seguinte…tenho um filho de 3 anos e 7 meses e sinceramente, nunca havia pensado em ser mãe..mas hoje tudo bem, ele é tudo o que tenho de melhor, mas não quero mais um. Enfim, eu me adaptei facilmente, mas fico na paranóia até hoje…bjsss

    • Reply nicas 4 de setembro de 2016 at 11:08

      Eu sempre fui a princesinha da neurose com gravidez, então eu te entendo muito bem! A minha médica pede ultrassom a cada seis meses pra verificar e eu li em alguns lugares que esse é o acompanhamento mais seguro. Como é um exame tranquilo, acho digno fazer pela segurança. A pílula do dia seguinte ela já não me recomendava antes do DIU, por conta da quantidade de hormônios, agora que eu coloquei, ela disse que eu tomar ia mais atrapalhar do que ajudar, porque já estou recebendo hormônio localmente, ingerir mais uma dose enorme ia fazer uma bagunça! Fica tranquila, acompanhando direitinho, fazendo exames e indo no médico, é um dos métodos mais eficientes que tem!

  • Reply Barbara Castro 6 de outubro de 2016 at 11:40

    Tenho que falar: AMEI o post. Uso a pílula Adoless desde os meus 15 anos (hoje tenho 23) e optei por parar, já que tenho crises absurdas de enxaqueca, além do medo da famosa trombose. Vou colocar o Mirena dia 25/10 e meu ginecologista prefere fazer o procedimento no bloco, já que nunca tive filhos e meu útero é considerado pequeno. O problema é que tenho lido coisas HORRÍVEIS sobre o diu hormonal (ganho excessivo de peso, cabelo e pele oleosos, queda de cabelo, unhas quebradiças e por aí vai). Pensei até em desistir, mas vou arriscar… Bom saber que tem mais gente (além da minha mãe rs) que faz uso do Mirena e ama. Você poderia me falar um pouco mais sobre os efeitos colaterais que te afetaram ? Sei que cada organismo reage de um jeito, maaaas é sempre bom ouvir opiniões e experiências. Beijos!

  • Reply Andréia 15 de outubro de 2016 at 10:07

    Oi amiga… Ontem troquei o meu DIU de cobre pelo Mirena. Coloquei o de cobre em 2006 por indicação da gineco para melhorar as dores nas pernas e as varizes. Colocamos no consultorio dela mesmo sem sedacao. Foi uma melhora nas dores nas pernas.. Fiz cirurgia das varizes e nao voktaram mais.. Porem..passei esses anos manchando pelo menos 1 calça por ciclo…rsrs. Ano passado quando vim para Cuririba, precisava de uma gineco para minha consulta de rotina para ver o DOU de cobre e a minha depiladora indicou Dra. Maria Letícia. Conversamos muito sobre a troca q deveria acontecer esse ano e como encaminhar com o convênio… Foi so esperar… Ontem coloquei o Mirena com sedação e so senti náusea após acordar.. Ontem fiquei de repouso e hoje já me sinto bem… Fiquei em dúvida e ontem esqueci de perguntar pra ela das cautelas para este final de semana, se posso pegar algum peso.. esforço.. Afinal de contas sábado é dia de faxina, gente!!!!! Tu sabe me dizer?

  • Reply Erica 24 de outubro de 2016 at 19:31

    Minha gineco e eu decidikos colocar o Mirena. Pesquisei e descobri q pelo plano poderia sair de graça. Entrei em contato com o plano e fui a uma palestra. Serão menos de 4 semanas até a colocação, q vai acontecer no fim da semana. Eu me espantei com a rapidez.

  • Reply Bruna Pinheiro Lopes 26 de outubro de 2016 at 10:04

    Eu tomo o AC há 6 anos e estou sofrendo mto com inchaço nas pernas (é assustador), vasinhos e varizes… já fiz vários e exames e não constata nada, minha circulação está normal… porém o GO e a vascular dizem q não tem nada haver com AC… mais mesmo assim quero parar de tomar, pois tenho quase certeza que seja por isso.
    O DIU está me parecendo a única alternativa, pois todas as outras tem hormônios do mesmo jeito…
    Se puderem passar o contatos das médicas que fez este procedimento me ajudaria e mto!!! e Obrigada pelo post, foi mto bom ler a experiência de alguém, o que deixa mais segura.
    E acreditam que o meu médico também disse que eu só posso colocar DIU depois de ter filho? afffs é cada uma, já estou até imaginando a minha luta para encontrar um GO que me deixe calma… por isso me ajudaria mto o contato dos(as) médicas de vcs! Beijos!

  • Reply Bruna Pinheiro Lopes 26 de outubro de 2016 at 10:07

    Nossa amei o post, eu tomo o AC há 6 anos e estou sofrendo mto com inchaço nas pernas (é assustador), vasinhos e varizes… já fiz vários e exames e não constata nada, minha circulação está normal… porém o GO e a vascular dizem q não tem nada haver com anti… porém quero parar de tomar… tenho quase certeza que seja por isso.
    O Diu está me parecendo a única alternativa, pois todas as outras tem hormônios do mesmo jeito…
    Se puderem passar o contatos das médicas que fez este procedimento me ajudaria e mto!!! e Obrigada pelo posto, caiu como uma luva

  • Reply Sandra 28 de novembro de 2016 at 10:39

    Olá… Faz 3 dias que coloquei o Diu Mirena. Foram meses de amadurecendo a ideia, e seu blogue me ajudou muito na decisão.
    Vamos ao contexto: Em uma consulta de rotina a ginecologista, relatei os problemas que sentia com relação a pílula, principalmente pela falta de líbido e pelas altas doses de hormônios. Então a Médica me recomendou o uso do Diu Mirena. Amadureci a ideia e resolvi encarar, o meu plano cobriu tudo, com exceção da anestesia (minha médica disse que não faz sem, pois para ela mulher não nasceu para sofrer.. hehehe). Me custou 490,00 reais. Nada absurdo em vista dos benefícios que terei.
    Senti basicamente o que vc relatou na colocação, apesar de não doer, senti fortes cólicas e até agora estou sentido um desconforto, porém acredito que logo logo passará.
    Obrigada por dividir sua experiencia, me ajudou bastante.
    Beijos

  • Reply Bruna 2 de dezembro de 2016 at 15:51

    Adorei o seu post…coloquei o DIU faz uns 3 meses, senti cólicas nas primeiras semanas e tive alguns escapes nesse tempo…agora não sinto mais nada de cólica e não desceu mais a minha menstruação…porém estou tendo nesse 3 mês, muita, mas muita espinha no queixo e pescoço, visivelmente hormonais..espero muito que passe, porém no momento está parecendo que não tão cedo :(

  • Reply Camila 21 de dezembro de 2016 at 17:29

    Adorei o post. Quero para o Ac e estou buscando o DIU. Sinto que minha libido tem diminuído e acho que pode ser o AC. Você acha que sua libido mudou com o DIu?

  • Reply Nina 7 de janeiro de 2017 at 18:43

    Acabei de colocar o Mirena. Na hora da uma dor sim mas no meu caso suportei. Mas o após é que está pior. Parece uma cólica muito forte. Estou tomando remédios para dor. Minha GO disse que isso pode acontecer em até 2 dias. Coloquei no próprio consultório. Sem anestesia. E fiz um ultrasson logo depois que coloquei para ver se estava no lugar certo. Por enquanto tudo ok. Quero muito que de certo. Tenho 2 filhos e o diu para mim será libertador. Sem preocupações com gravidez.

  • Reply Priscila 10 de janeiro de 2017 at 21:21

    Oii, também queria saber sobre a libido. Estou pensando em parar com o ac por causa disso, e pensei em por o Mirena. Altera alguma coisa? Fica um pouco maior?

    • Reply nicas 11 de janeiro de 2017 at 09:44

      Eu senti uma diferença considerável quando parei o AC, pra mim ficou maior sim. Achei que poderia diminuir quando coloquei o Mirena, mas o DIU não alterou em nada a libido.

  • Reply Gabriela 16 de janeiro de 2017 at 14:37

    Tomei pílula durante 10 anos e em Dezembro de 2015 tive uma tromboflebite na perna, fiz uma cirurgia para isolar o coágulo da veia principal e há cinco meses decidi colocar o DIU Mirena, ia colocar pelo convênio do meu marido, achei apenas uma medica em SP que cobria tudo, fiz todos os exames, marquei a data e aí meu marido foi demitido e cancelaram o convênio na mesma hora, nem deu tempo… Então resolvi marcar um GO no posto de saúde perto de casa, contei sobre meu caso de trombo e mostrei todos os exames, ele é marcou a data para colocar o DIU pelo SUS (Só que era o de cobre). Chegando no dia da consulta o médico que faria o procedimento foi super atencioso e me explicou tudo sobre os dois tipos de DIU, como ele ja sabia que eu queria por o Mirena e o SUS só libera o de cobre, foi ai que ele me orientou a comprar o DIU Mirena e disse que colocaria sem custo, meu marido foi até uma farmácia que achei pela net em Pirituba, paguei 800 reais no DIU e uma semana depois dessa consulta o médico do postinho colocou para mim sem custo.
    A experiência está sendo boa, não tenho quase nada de fluxo, o pouco que tem é um pouco mais escuro, sinto pequenas cólicas no primeiro dia da menstruação, mas acho que minha acne aumentou, não sei se tem a ver com o DIU, pois quando eu usava pílula minha pele era limpinha.
    Mas vale a pena meninas, pílulas nunca mais, é muito sério!!

  • Reply Jackeline 19 de janeiro de 2017 at 23:21

    Olá! Coloquei o MIRENA nesta segunda (16/01) e nunca tive tanta cólica, que nem com remédio passava e ainda estou tendo, mas com menos intensidade (na hora não senti nada, fiz anestesiada, nem pensar em arriscar sentir dor). Foi muito bom ver o depoimento de vcs, pq vejo que pode acontecer mesmo. Tenho muita esperança que acabe de uma vez com a menstruação e a danada da TPM. Estou com um pouquinho de sangramento, espero acabar logo e me livrar de uma vez… De tudo (detesto menstruar). Bjos

  • Reply Isabella Hoffman 12 de fevereiro de 2017 at 00:33

    Ei! amei o seu post e ele foi realmente esclarecedor!
    passei pelo médico dois e para piorar era uma mulher! que tinha certeza que daria tudo errado para mim e que era um procedimento totalmente contra os princípios de sei la quem!
    tenho 18 anos e nunca fiz uso da pílula anticoncepcional, mas, sofro muito (como você descreveu) dos danos que a menstruação trás, porém, eu passo pelo martírio o mês inteiro, fico triste e feliz e magoada e alegre em um piscar de olhos, fora a ansiedade que é incontrolável. Tomei a decisão que queria por o SIU para que eu pudesse começar minha vida sexual e me livrar da dor de cabeça de cada dia. Encontrei o médico três e pretendo fazer o procedimento ainda esse mês. A duvida que tenho é sobre a marca do SIU, o meu médico me disse que havia apenas uma marca no mercado e que era pra eu encontrá-la e comprá-la, mas gostaria de saber qual você utilizou, porque né, é um feedback positivo que posso ter! obrigada! e desculpa o textão hahaha

    • Reply nicas 15 de fevereiro de 2017 at 21:23

      Desculpa a demora pra responder! Não sei se existem outras marcas no mercado, a mais conhecida e que todo mundo fala é o Mirena mesmo. O meu a minha médica comprou e já organizou tudo pro convênio pagar direto. Mas fala com o seu médico, pede pra ele te dar mais detalhes, ele precisa te passar essa orientação MUITO BEM EXPLICADINHA, DIU é uma cisa sensível e cara e não pode ter margem de erro nenhuma.

  • Reply Minha experiência com o DIU Mirena – Lidy com isso 22 de fevereiro de 2017 at 22:54

    […] Ela fez dois posts falando sobre o Mirena. Um sobre a decisão de colocar, outro sobre sua avaliação pós um ano com ele. Depois deste segundo texto senti vontade de contar a minha experiência pois foi catastrófica. E claro, mais do que sobre métodos contraceptivos, precisamos falar sobre a necessidade deles em nossas vidas. Não é algo exposto com tanta abertura assim, mas sabemos: a maioria quer evitar uma gravidez e só. USEM CAMISINHA, CARAI, mas se você é uma moça sem tretas menstruais, cheia de paranoias e quer uma opção a mais para evitar bebês no seu útero, o DIU de cobre resolve. Ele só inibe gravidez, você menstrua normal. Acontece que muita gente esquece das moças com ovários policísticos e com endometriose. […]

  • Reply Chayenne 14 de abril de 2017 at 20:35

    Coloquei o Mirena há 3 dias e estou sentindo uma cólica bem chatinha e tendo um pouco de escape. Pelo meu convenio paguei apenas 60 reais. Não quero engravidar e espero me adaptar com ele. Mas estoi um pouco preocupada com essas cólica q não passa.

  • Reply Priscila 18 de abril de 2017 at 20:19

    Não consegui ler seu post após os meses, estou para colocar o DIU, mas na internet a maioria das mulheres só estão falando mal do DIU Mirena, estou quase desistindo ja.
    Estou com medo de ter os sangramentos de escape, de doer para colocar, de ter cólicas, de ter acne e de engordar.
    Qual a sua opinião hoje sobre esse tempo todo que já está usando? Preciso de ajuda e uma opinião muito sincera.
    Obrigada desde já.

  • Reply katiucia gomes schmidt 10 de junho de 2017 at 11:11

    O meu deu tudo errado! Faz 1 ano que coloquei o mirena e ha 1 ano menstruo 2 semanas e para 2, estou pensando seriamente em tirar… meu organismo nao se adaptou #fato! Parabens pelo post

  • Reply Adriana 11 de junho de 2017 at 02:03

    Sofria muito com cólicas e menstruação muito intensa. Decidi colocar o DIU de cobre. Amei! Uso há 20 anos.
    Depois que o coloquei, minhas cólicas sumiram, gradativamente, em menos de 1 ano. Minha menstruação diminuiu para quase nada (uso somente um protetor de calcinha, nem preciso de absorvente).
    No entanto, tenho sintomas horríveis da TPM: mal humor, retenção de líquidos, insônia e constipação intestinal por uns 10 dias, antes de menstruar.
    Agora estou pensando em colocar o Mirena para conseguir estabilizar mais meus hormônios e humor. Será que resolve? Não tenho aguentado mais passar 10 dias por mês querendo matar todo mundo, brigando até com o vento e chorando rios de lágrimas, além da insonia horrorosa.
    O problema é que nuncá me adaptei a AC (sentia enjôo até com meu cheiro, tinha retenção de líquidos e celulite).
    Estou sem saber o que fazer. Trocar ou não trocar?

  • Reply Letícia Sousa 20 de junho de 2017 at 11:17

    Vou colocar o Mirena daqui uma semana, estou um pouco assustada pois tenho traumas com relação a dores. O motivo da colocação é que a 8 meses atras tive embolia pulmonar e um dos motivos dessa doença foi o anti concepcional que eu usava que era o Diane e desde a minha internação a respeito da embolia a 8 meses atrás eu não menstruei e pelo fato de não poder usar anti concepcional vou colocar o Mirena.

  • Reply Letícia Sousa 20 de junho de 2017 at 11:17

    Vou colocar o Mirena daqui uma semana, estou um pouco assustada pois tenho traumas com relação a dores. O motivo da colocação é que a 8 meses atras tive embolia pulmonar e um dos motivos dessa doença foi o anti concepcional que eu usava que era o Diane e desde a minha internação a respeito da embolia a 8 meses atrás eu não menstruei e pelo fato de não poder usar anti concepcional vou colocar o Mirena.

  • Reply Rafaela 31 de julho de 2017 at 12:49

    Estou aqui ansiosa … pois amanhã irei colocar o DIU mirena ( meu médico solicitou e dei entrada pelo plano de saúde meio dia…e no mesmo dia as 17h recebi uma ligação do plano q já estava liberado, q eu poderia pegar… pois bem… até onde me informei o plano de saúde cobre alguns médicos para colocar, mas optei p colocar com o meu (Já é meu go a 16 anos), mas irei pagar 500$ e nada mais.
    Já tenho 2 filhos de 1 e de 6 anos e tenho 31 anos. Entao creio q ficarei por 5 anos tranquila kkk assim espero q dê tudo certo e meu organismo aceite bem.

    Gostaria de saber se pode dirigir após a aplicação e com qnt tempo pode ter relação sexual?

  • Reply Daniela Cardoso 1 de agosto de 2017 at 18:09

    Coloquei o DIU MIRENA no consultório mesmo da minha ginecologista, não paguei nada, tudo coberto pelo plano de saúde. Senti uma cólica chata nas primeiras horas e uma cólica leve nos 3 dias seguintes, faz 3 meses que estou com ele e por enquanto as impressões são boas, só as espinhas que realmente apareceram, não foram muitas, mas como quase não tive na adolescência estranhei um pouco, a menstruação está regular e com baixo fluxo, espero que eu tenha sucesso e que continue tudo normal.

  • Leave a Reply