A Babee, minha designer preferida, me indicou pra o meme da viagem, e foi estranho pensar nessas respostas, porque apesar de ter crescido com ambições malucas de Rory Gilmore, até janeiro do ano passado eu conhecia basicamente duas cidades: São Paulo e Hong Kong (?!?!?!), além de umas outras três ou quatro de viagens de infância. Depois disso devo ter passado por… vinte e sete? haha

Em 2015, comecei a viajar a trabalho, o que apesar de ser bem menos glamouroso do que parece (porque é basicamente avião-carro-escritório-carro-avião), é incrível e deixa a Rory-Nicas de 15 anos com uma mega sensação de dever cumprido. Aí também teve aquela vez em julho que andei 108km a pé (a gente vai falar disso dentro de alguns posts) e teve também uma mega ~road trip~ no fim do ano. Veja só você.

Ah, também teve aquela vez em que a gente foi fazer uma trilha e escalar uma montanha de madrugada e teve certeza que ia morrer (dessa vez foram duas cidades na conta).

Que delícia viver. Que delícia viajar.

1. Onde você nasceu?

Nasci em São Paulo e cresci na Zona Leste, que como a Babee colocou muito bem, é um lugar que nunca sai da gente.

2. Onde você mora hoje?

Ainda em São Paulo, mas não mais na ZL.

3. Qual foi o destino da sua última viagem?

Fiz uma ~road trip~ pelo sul do Brasil, foram 3000 km, 10 cidades, 03 estados, 03 cavernas, 02 cachoeiras, 02 praias, 02 missões jesuíticas, 01 pedalinho e 01 pronto socorro.

apto-401-tag-viagem-4

4. Qual o destino da sua próxima viagem?

São questões. Mas a coisa mais ambiciosa que tenho em mente no momento é uma viagem pra Argentina pra fazer uma tatuagem!

5. Qual foi a sua melhor viagem?

Hong Kong! <333 Sabe onde fica HK, gente? Na China! Eu fui pra China, fiquei dois meses na China! Fiz intercâmbio na… China! O quão surreal e maravilhoso é isso?! Fui sozinha, passei dois meses sem ninguém, num lugar que até exatos três meses antes do embarque, eu não sabia nem falar o nome direito (quase não sabia que existia). E lá, desde a hora que eu acordava até a hora de dormir, tudo era novo e diferente, desde o chuveiro pra tomar banho de manhã (aperta o botão e sai 30 segundos de água hihihi) até a água viva que comi no jantar de boas vindas.

APTO 401 - Bloggers Out and About - Hong Kong

6. Qual o lugar mais bonito que você já visitou?

Ten Thousand Buddhas Monastery. HK é inteira maravilhosa porque tem a zona urbana mais linda, aí você anda 01 (um) kilometro e chega na praia mais linda e anda mais 01 (um) kilometro e chega na reserva florestal mais linda, mas esse monastério tem, literalmente, dez mil esculturas de buda, algumas do seu tamanho (que te acompanham numa subida surreal até o topo do morro onde ele fica) e alguns pequenininhos, que lotam prateleiras do chão ao teto de um salão gigantesco.

apto-401-tag-viagem-3apto-401-tag-viagem-2apto-401-tag-viagem

7. Que lugar você quer muito visitar?

Japão. Mas Japão level hard, Japão velocidade cinco do créu. Não queria ir pra ficar dez dias batendo perna em zona turística, no meu mundo dos sonhos queria ir pra passar logo um mês. Respirar Japão, tatuar Japão no corpo.

Também queria ir pro Camboja e pro norte da China, porque só fui pra umas cidades bem na fronteira do sul.

8. Qual lugar você não tem tanta vontade assim de conhecer?

Praias do nordeste. Não gosto de praia, quer dizer, eu gosto, tem sorvete e ondinhas e a gente entra na água e se tiver dinheiro pode comer camarão, mas pra mim praia é tudo igual e tem areia e tem calor. E Nordeste, tão caro. Não gastaria dinheiro pra ir até lá.

9. Onde você gostaria de estar agora?

Qualquer hora na vida em que você me perguntar isso, vou responder que queria estar em Hong Kong. Ou dormindo. Ou dormindo em Hong Kong.

10. Onde é o seu “lar”, o lugar onde você se sente mais feliz e por que?

Montei minha kitnet, né? Talvez uma gata entre aqui daqui uns tempos (são questões). Chegar em casa a noite e deitar no meu sofá pra ver a minha tv com meu netflix e minha internet é um sonho antigo que estou curtindo ao máximo.

E agora passo a bola pra Line (que voltou a blogar), pra Nambs, Paula e Anna. <3