Quando sentei pra fazer o 30 antes dos 30, a idéia inicial era seguir o que todo mundo faz e listar as coisas que quero fazer. Mas aí veio uma coisa legal, olha legal demais: eu já tinha feito muita coisa do que eu queria. Os últimos anos foram muito fodidos, não no bom sentido, e mesmo assim, tive fases de conseguir viver muito intensamente todos os meus desejos.

APTO 401 - 30 Antes dos 30

Lembro da Nicas de 15 anos sonhando em ver Green Day, Aerosmith e (meu deus do céu) Guns N Roses e… pá, eu vi os três! O Aerosmith duas vezes, o Guns N Roses, três (todas na grade, uma vez, EU DORMI NA RUA!). E ainda vi o Slash. Três vezes. Todas muito de perto. Eu vi Joan Jett. Abracei a Cyndi Lauper, o Humberto Gessinger, os meninos do CPM22.

(tem até um gif meu com a Cyndi Lauper, repare nas últimas ibagens DESSA CENA)

E pulei de paraquedas, fiz intercâmbio, conheci três cidades da China (!!!), perdi meu coração em Hong Kong, morei no Crusp, montei meu canto (<33333), dividi cama com Taís e Pawlinha, toquei um blog por dez anos e meio. Olha, fiz umas coisas aí.

Ainda tem muita coisa que quero fazer, mas são coisas muito grandes, que dependem de vários fatores e seria muito ingênuo simplesmente joga-las numa lista, mas tem muitas coisas que ainda quero ser. Um estilo de vida que sempre quis levar e que foi ficando mais de lado.

APTO 401 - 30 Antes dos 30

É difícil colocar um estilo de vida em números, mas é isso que os matemáticos e os virginianos fazem (e no caso eu pertenço aos dois conjuntos), então, numas contas meio mancas, defini algumas métricas (que eu guardei pra mim) para dez novos hábitos, é assim que seguimos nos próximos 2 anos e meio:

1. Ser mais tia – tenho duas primas, de 7 e 9 anos, e quero ser para elas o que os pais delas foram pra mim: as pessoas mais legais do mundo. Quero sair com a Giovana e a Isabelle todas as férias.

2. Viver em paz com meu guarda-roupa – Já passou da hora de usar um número fixo de calça, de saber as minhas medidas e de ter mais de três peças de que eu realmente goste no guarda-roupa.

3. Ser a Mônica Geller – receber mais os amigos em casa, foi uma coisa que eu sempre achei legal. Queria ser a Mônica, que tá sempre com a casa lotada e é ponto de referência pra todo mundo se encontrar.

4. Ser a moça tatuada – tenho pelo menos mais 5 tatuagens certas pra fazer, mas ou enrolo pra marcar, ou a tatuadora mora na Coréia (pode acontecer), ou acho que “ano que vem vou estar com o corpo mais legal“. Ter essas cinco prontas em dois anos e meio seria incrível.

5. Princesinha dos CDB – em casa de ferreiro…

6. Sair mais para coisas novas – sempre vou nos mesmos restaurantes, nos mesmos cafés, nos mesmos programas. Aqui não quero criar um hábito novo, mas recuperar um que eu perdi, essa vontade de descobrir a cidade.

7. Criar e guardar bem minhas lembranças – Perdi grande parte das minhas lembranças quando mudava de um lugar pro outro. Morei quatro anos no alojamento da faculdade e não tenho um registro sequer dessa experiência tão única na vida. Perdi dez anos e meio de arquivo do blog. Sinto muita falta dessas memórias e quero ter um registro das coisas mais simples e especiais agora.

8. Aparecer nas fotos – sempre sou a pessoa atrás da câmera. Nunca tem registro meu no rolê. Nunca. Também tem toda a parte da insegurança com a imagem e o peso e etc. Nos últimos 4 anos troquei apenas duas vezes a famigerada foto de perfil do Facebook.

9. Viver ao ar livre – aproveitar a cidadd, fazer as Trilhas de São Paulo, dar check-in em parque, andar de pedalinho, se pá até assistir um por-do-sol (sem aplausos).

10. Novas formas de se alimentar – São Paulo tem feira orgânica, tem Zona Cerealista, tem Mercadão, Ceagesp, tem mercado chinês, arábe, coreano, japonês, feira boliviana, empório. Quero explorar mais essas opções e fugir um pouco das comidas passadas de supermercado.

E aí tem algumas coisas pontuais (não menos difíceis):

  1. Fazer um BEDA (vamos para a próximo nível!)
  2. Andar mais um trecho do Caminho da Fé
  3. Acampar
  4. Fazer Whole30 de novo
  5. Desfilar na Gaviões
  6. Fazer o Armário Cápsula
  7. Decorar a casa para o Natal
  8. Terminar os piercings
  9. Visitar uma amiga em outra cidade
  10. Adotar a gata

E tem minhas pendências para com a cultura nerd, paulistana e pop em geral:

  1. Reler todos os Harry Potter
  2. Ler toda a coleção do Guia do Mochileiro das Galáxias
  3. Ler pelo menos um dos livros da coleção A Torre Negra
  4. Terminar de ver Friends (desculpa)
  5. Reassistir Gilmore Girls inteira
  6. Decorar Jesus of Suburbia
  7. Ir na Parada Gay
  8. Ir a uma festa italiana de rua
  9. Ir a um bloco de Carnaval
  10. Fazer o cadastro para Doação de Medula Ossea

APTO 401 - 30 Antes dos 30