Esse é um dos posts de acompanhamento do projeto 30 antes dos 30. A lista completa do que ser e fazer está aqui.

Esse mês foi um pouco engana bobo, porque achei que “noooooossa, fiz tanta coisa da lista“, mas sentando agora pra analisar, nem foi tudo isso.

3. Ser a Mônica Geller

Recebi dois grupos aqui em casa esse mês (yeeey!): um casal de amigos e a minha família. O casal foi uma coisa meio na surpresa, de um jeito mais espontâneo e não deu tempo de ficar nervosa (ou de passar um pano no chão do banheiro), mas a visita da minha avó e dos meus tios era uma das coisas mais aguardadas desde a minha mudança. Pedi ajuda no twitter porque nunca tinha recebido gente em casa e algumas lindas vieram ao meu socorro, então quando todos chegaram eu já tinha aperitivos devidamente organizados e fiz as contas pra ninguém passar fome (no entanto tenho amendoim disponível para mais um grupo de 8 pessoas).

Acho que a coisa mais importante aqui é que agora essa kitnet realmente está com jeito de casa. Não mudou nada fisicamente, os móveis e a bagunça continuam exatamente os mesmos, mas só o fato deles terem vindo aqui conhecer, tornou tudo real, parece que agora é de verdade e antes não era. Nunca pensei que acordar com uma pia abarrotada de louça fosse me fazer tão feliz (em tempo: peguei minha avó tentando escapulir para lavar pratos duas vezes, mas escondi o detergente e ela foi conduzida coercitivamente de volta à sala).

1. Ser mais tia

As trolhas (de 7 e quase-9 anos) também vieram nesse dia e eu quis apresentar a casa como um lugar que tem vários bombons no bar (comeram tudo), caixas de lápis de cor, Almanacão de Férias e muitos livros de colorir. Falamos bastante sobre os novos corpos da Barbie e essas minhas câmeras estranhas que não dá pra ver a foto na hora (analógicas).

APTO 401 - 30 antes dos 30: Ser mais tiaAPTO 401 - 30 antes dos 30: Ser mais tiaFicam tão lindinhas na minha cama com um stormtrooper <3

6. Sair mais para coisas novas e
9. Viver ao ar livre

Os novos lugares visitados foram:

  1. Pastifício Primo Pinheiros
  2. Little Rock Coffee <3
  3. Restaurante Candela
  4. Parlapatões (só a parte do bar, mas não imaginava que fosse tão simples ver uma peça por lá)
  5. Mirante 9 de Julho (bastante traumático, mas vou tentar voltar)
  6. Lanchonete Ype
  7. Cardeal Pub

Na vida ao ar livre, passei um dia todo na Paulista Aberta (foi esse dia do Mirante), fui em um cinema da região (assistam A Bruxa!) e matei tempo da Livraria Cultura como excelente paulistana que sou. Fui na feirinha da Liberdade, fiz cara de quem não se importa com multidão e calor e fiquei um bom tempo cheirando incensos e pesquisando preços de koalinhas. Também voltei ao Centro Cultural São Paulo (que não visitava desde os primórdios da adolescência).

APTO 401 - 30 antes dos 30: Passeios1. As cervejas deliciosamente divididas com as visitas 2. Café novo, com preço honesto 3. Restaurante de massas frescas que também vende pra levar 4. Livros-desejo na Livraria Cultura 5. Koalinhas Balducco e tamanho família do Japão 6. Filme do Centro Cultural (só para fortes, sério)

Troféu ~Segue em frente, tem outras meta~ do mês vai para: 7. Criar e guardar bem minhas lembranças

Não curti nada as fotos desse post, bati muita coisa de qualquer jeito só pra ter alguma coisa pra colocar e isso é o extremo oposto do que eu queria, mas segue em frente, deus no comando e mês que vem a gente conserta.