Mesmo tento smartphone desde 2011, demorei muito pra realmente começar a passar certos controles para aplicativos, o Android tem uns atrasos em relação ao iPhone (uso Android desde sempre, mas que tem, tem) e a não ser que você tenha um modelo muito bom, acaba enfrentando problemas de adaptação de interface. E, honestamente, no começo os aplicativos eram muito feios.

Esses não são necessariamente os últimos aplicativos que baixei, mas são os que mais fazem falta se estou sem celular:

LC – Love Cycle (site)

APTO 401 - Love CycleUm dos famigerados apps para gerenciar esse evento de grande porte chamado ciclo menstrual.

LC já começa sendo lindo (principal obrigação de qualquer aplicativo) e calcula muito bem a duração do ciclo, mostra o período fértil, permite registrar peso, temperatura, datas em que houve relação, se você tomou a pílula e informações extras (customizável, pode adicionar a mão). Tem um espaço separado pra anotar vários sintomas e humor e um ótimo sistema de backup.

Por juntar todas essas informações de um jeito fácil e intuitivo, fica mais fácil analisar se tem algo errado ou se alguma coisa tem sido mais recorrente do que deveria.

Registre-se pelo meu código e a gente ganha pontos pra versão sem anúncios: 6yuw7b

Hidrate Seu Corpo (android)

APTO 401 - Aplicativos: Hidrate seu corpo

A que ponto chegamos: Um aplicativo pra não esquecer de beber água.

Eu não sinto sede. Ponto. Esse app acende a cada hora me mandando beber água, se eu não der ok, o ícone fica lá do lado do relógio e, na próxima vez que eu olhar o celular, vou lembrar e beber e etc. É ótimo porque não tem aquela encheção de saco de um alarme que você desliga e nunca mais pensa no assunto. É discreto, funcional e não irrita.

Rewire (android) (similar para iOS)

APTO 401 - Aplicativos: Rewire
Um app pra acompanhar seus hábitos.

Você lista os hábitos que gostaria de ter, marca no final do dia se fez ou não aquilo (do mesmo jeito queo app anterior, ele vibra uma vez só pra te lembrar e o ícone fica lá) e ele fala há quantos dias seguidos você vem mantendo o objetivo. Dá pra progaramar só pra um dia específico (tipo Meat Free Mondays) ou um período específico (21 dias sem carne), para esses intervalos contados, ele mostra até a porcentagem que você já atingiu.

Parece besteira, mas quando você vai fazer coisa errada, acaba pensando uma vez mais por saber que está há x dias na linha e vai ter que recomeçar do zero.

E esses ão os três aplicativos super virginianos de hoje. Alguma outra sugestão pra começar a semana toda princesinha da organização, duquesa do planejamento?